O Departamento Médico do Remo se pronunciou nesta terça-feira (15/07), a respeito do estado clínico do zagueiro Klaus, que foi substituído no jogo do time azulino contra a Chapecoense (SC), no domingo (13/07), pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão.
Após um choque por volta dos 11 minutos do segundo tempo com o meia Giovanni Augusto, do time catarinense, o defensor do Leão ficou no chão, acusando um problema na região da cabeça. A partida ficou parada por alguns instantes, até que o atendimento médico foi realizado. Klaus precisou ser substituído aos 17 minutos, com um protocolo de concussão ativado pelo árbitro da partida.
Segundo o boletim médico divulgado pelo clube, Klaus foi encaminhado a um hospital de Chapecó (SC), onde foi avaliado e constatado que o zagueiro sofreu um traumatismo cranioencefálico (concussão cerebral), além de apresentar fraturas nos ossos do nariz e no nível da órbita.
O defensor foi submetido a um procedimento cirúrgico por conta da fratura nasal e recebeu alta na segunda-feira (14/07). Ele irá retornar a Belém nesta quarta-feira (16/07) e seguirá sendo acompanhado pelo DM azulino.
Apesar do Remo não informar o tempo de recuperação de Klaus, ele é desfalque certo para a partida contra o Novorizontino (SP), nesta quinta-feira (17/07), pela 17ª rodada da Série B, pois o protocolo de concussão da CBF prevê um descanso mínimo de 5 dias. Por conta das lesões, certamente o zagueiro ficará um período maior fora dos gramados.
Confira o boletim médico do Remo:
O Departamento Médico informa que o atleta William Klaus sofreu, durante a partida do dia 11/07/2025, contra a Chapecoense (SC), um traumatismo cranioencefálico (concussão cerebral), além de apresentar uma fratura desviada dos ossos do nariz e uma fratura no nível da órbita. O atleta foi prontamente avaliado e conduzido para atendimento hospitalar especializado na cidade de Chapecó (SC) onde, no dia 13/07/2025, foi submetido a procedimento cirúrgico para correção da fratura nasal. O atleta recebeu alta hospitalar ontem, dia 14/07/2025, e atualmente encontra-se sem alterações neurológicas. Seu retorno para Belém está previsto para amanhã, dia 16/07/2025, quando seguirá com o tratamento e acompanhamento com a equipe multidisciplinar do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).
Globo Esporte.com, 15/07/2025