Reynaldo não era o zagueiro mais festejado pela torcida do Remo desde que ganhou a condição de titular, ainda sob o comando de Rodrigo Santana. Despertava desconfianças porque parecia excessivamente lento e de qualidade inferior a Lucão, já até fora do elenco azulino, mas o ex-técnico o manteve no time.
Quando Daniel Paulista chegou, Reynaldo foi mantido na zaga, ao lado de Klaus. O período de treinos em Barcarena durante a paralisação do Parazão se encarregou de consolidar a parte atlética do elenco e o zagueiro foi um dos mais beneficiados pela nova condição.
Durante toda a boa campanha do Remo na Série B, Reynaldo tem se destacado ao lado de Klaus pela segurança e participação efetiva nas bolas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas.
O Criciúma (SC) sentiu na própria pele a qualidade de Reynaldo quando se lançou ao ataque. Nos instantes finais da partida de sexta-feira (25/04), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), Reynaldo venceu a marcação dos zagueiros catarinenses e desviou para as redes a cobrança de escanteio de Sávio.
A reação heroica do Remo em busca do empate, atuando com 10 homens desde a contusão sofrida por Maxwell a 15 minutos do final, foi coroada pelo cabeceio do zagueiro central. Um gol que traz ainda mais confiança a um jogador que evoluiu muito desde a chegada de Daniel Paulista.
Blog do Gerson Nogueira, 28/04/2025
Bom zagueiro,excelente cobertura,bom nas bolas aéreas e sabe sair jogando.Evoluiu bastante,confesso que antes,seria o pior dos zagueiros que haviam sido contratados.Parabens pela evolucao!!
Melhor zagueiro atualmente, depois que entrou em forma