Remo 2×2 Paysandu (Leandro Carvalho e Vanilson)
Remo 2×2 Paysandu (Leandro Carvalho e Vanilson)

Restam 6 rodadas para fechar a fase de classificação e o Remo está diante de um desafio duríssimo. Precisa conquistar pelo menos 12 pontos a fim de alcançar os 30, apontados como limite seguro para passagem à próxima fase, segundo as projeções.

O grande problema é a instabilidade, herança da era Paulo Bonamigo. Falta força e confiança em momentos cruciais da partida. Inexiste a consciência de que é possível aumentar a pressão para chegar ao gol, muito menos a noção de que adiantar a marcação pode dificultar a saída do adversário.

No primeiro tempo, o time bicolor alternou momentos de recuo com outros de marcação alta, criando imensos problemas para a transição do Remo. É compreensível que o time ainda esteja buscando se adaptar às ideias do novo comandante, que estreou no clássico. A dúvida é se a confusão atual ainda cederá lugar a uma organização mínima de jogo.

É claro que a Série C permite êxito até mesmo a equipes desorganizadas. Aliás, a maioria dos times se destaca pelo caos tático. Porém, é difícil imaginar que um time sem identidade possa chegar a algum lugar.

O fato é que Bonamigo saiu do Remo, mas o Remo ainda não saiu de Bonamigo.

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 04/07/2022

24 COMENTÁRIOS

  1. Até o Raul ficaria melhor na posição do Vanilson, que não sabe jogar bola,
    Três pontos cegos que precisam apertar.
    1- Erick flores não joga nem metade do que já foi, (Fora)
    2- Albano tem que entrar no 2º tempo pelo menos,
    3- NÃO SE TIRAR FERNANDINHO no segundo tempo.(Burrice)

    Será que só eu a torcida ver isso?

    Alguém poderia passar essa CRIPTOGRAFIA ao Gusmão?

    • Alô Fábio Bentes, renuncia ao cargo de presidente do Clube do Remo, tu és o único culpado do clube estar passando por tantas situações frustrantes, decepcionantes que o fenômeno azul tem passado durante estes 4 anos da tua desastrosa gestão……

      • Não diga isso do Fábio Bentes, torcedor Queridão, é injusto o que você está falando aqui , ou se você é do outro lado vá pra lá. Mais não venha tumultuar aqui , aqui é só dos torcedores do clube do remo.

    • Não se pode tirar a responsabilidade do Vinicius.
      Todos os jogos que não ganhamos no baenao foi por falhas dele.
      Só aí são 7 pontos.
      Estaríamos na vice liderança
      É ídolo, ok. Mas está comprometendo muito mais do que o Marlon.

    • Tem uma galerinha que não larga o osso, continua culpando o Bonamigo pelos resultados aquém nessa série C, o mister saiu e o comando hoje é do Gerson Gusmão, já tiveram dois jogos e se o novo treinador tem escalado os mesmos jogadores e adotado a mesma forma de jogar, aí é opção do novo treinador, o Bonamigo não tem responsabilidade disso.

      O Gerson Gusmão tem a autoridade na escalação e na estratégia de jogo, deve mostrar sua a cara do time, nada a ver culpar o outro que já foi e não comanda mais o time.

  2. Herança terrível da era bonamigo!
    O remo nesse longo período de treinamentos e jogos não conseguiu evoluir em nada ! Q absurdo !
    A pre temporada começou agora no fim da competição!
    Como vcs tiveram a coragem ou a falta dela de manter um treinador por tanto tempo seus cacetes e vendo que nada evoluía?? Vcs são os responsáveis sim , pela omissão. Não esperem que este treinador atual irá fazer milagres em tão pouco tempo , não se iludam fadinhas !
    Futebol não se faz assim e o pior é que parecem que não aprendem com as porradas que levaram recentemente ano passado.

  3. Gusmão pelo menos tenta mudar parceiro , vc não será responsabilizado de nada , o menos culpado será vc por tentar mudar alguma coisa. Se mantiver o mesmo trabalho do seu antecessor não iremos a lugar algum.
    Quem não pode estar no time titular de forma alguma :
    Fernandinho , Erik flores, vanilson , pimpão
    Estes precisam urgentemente saírem
    Vinicius precisa saber que tem alguém em sua sombra , merecia tb sentir o banco.
    Tentar , pelo menos, organizar essa compactação entre os setores do time. Defesa e cabeça de área em nada estão trazendo segurança ao time como um todo., precisam estar conectados.
    Esta transição meio ataque precisa ser mais intensa, mais rápida, mais vigorosa, talvez tenha no próprio elenco este jogador.

  4. Concordo com o Gerson, muitas heranças mesmo, sobretudo ligações diretas, e quando tentou sair jogando, principalmente com o Leonan, ele ficava pressionado e ninguém aparecia pra ajudar, obrigando-o a recuar ou dar chuto. Marlon usa muito a ligação direta, assim como o próprio Vinícius. Só início do segundo tempo o time pressionou a saída de bola.
    Tem que ganhar o próximo jogo pra fazer 5 pontos dos 3 primeiros jogos do novo técnico, caso contrário, fica bem complicado.
    Mas o técnico, que já vou 2 jogos, também já pode mexer nesse time, tirar quem está abaixo.

  5. Enquanto tiver um Marlon (zagueiro horroroso, lento e que marca com o olho), o time irá sentir inseguro para subir e atacar, pois se tem a impressão que o pensamento coletivo do time é evitar expor essa zaga fraca e medíocre que só sabe dar chutão pra frente.

    • Na minha opinião a insegurança está no Vinicius. Contra o Volta Redonda colocou uma bola para dentro, que foi gol, e o juiz não marcou, e no final pegou um em chute totalmente defensável. Nesse último jogo dispensa comentários..

  6. Este jogo mostrou mesmo e continua muito era Bonamigo. O Remo entrando de mãos dadas querendo mostrar uma coisa que não é, todos olhando para baixo, nem o boné disfarçou isto, um querendo largar as mãos uns dos outros. No Reino Azulino existe muito mais coisa além de jogador em má fase e se o treinador não tiver a capacidade, o apoio e a coragem para retirar as ervas daninhas isto não vai terminar bem. Treinador você foi contratado, se espera, para aplicar tratamento de choque eficiente e não o mais do mesmo, então para que veio, ninguém fica rico aplicando em caderneta de poupança, então não seja mais um Janu ou um batista da vida.

    • Então camarada remista penta invicto, vamos falar com os linguistas portugueses para retirar o “se” do nosso vocabulário e a vida do Remo vai dá um UP, tudo resolvido, mas também seria de bom tom arranjar um exorcista e levar na toca do leão antes que ela vire granja ou antes que a juba vire cristã.

  7. Quando remo jogava com dupla de volantes Anderson uchoa e Paulinho curua tinha grand4e poder de marcação encostaram o curua não tem marcação tem jogadores de criação mas não tem marcação forte

  8. Tem que passar confiança a este plantel,os caras parece sem preparo físico,sem vontade,acho que o bom é ATRASAR SALARIOS que nem os rivais,que a coisa de repente pode começar a andar!!

  9. marlon,erick,uchoa,fernandinho banco mano e marlon é lateral muito fraco na zaga para com esa frescura agora de ta improvisando se nãoé mas um ano na c ou d

  10. Pelo amor de Deus mude o esquema!
    Mesmo que os medalhões continuem exigindo jogar, o sistema 4-4-2 deixa o time mais seguro na marcação.
    No sistema 4-3-3 o Remo sempre perde o meio campo. Esse sistema está queimando os jogadores,
    Se era pra manter mesmo esquema deixava o Bonamigo.

  11. MUI (Bon)AMIGO

    Herança maldita e de “amigo do presidente” que era esta condição que o manteve no cargo por muito tempo e com toda sua obsolescência sobre futebol, que era e é notório e salta aos olhos.

    Mas, que este fato não seja o álibi para Gusmão sair também com sua devida parcela de responsabilidade e culpa também. Desde que aja com sabedoria.

    A situação é crítica, mas não desesperadora. E que esta premissa é que deve ser incutida nas cabeças dos jogadores, através de “um choque”, “chacoalhada” em todo o grupo que passa por funcionários, comissão técnica e o alvo principal que é o elenco.

    Mas, é preciso que o atual técnico aja com coragem, pulso e decisão para romper com possíveis “panelinhas” e barrar titularidades vitalícias de jogadores que chegaram e ainda “não chegaram seus futebol”. Estão jogando em suas próprias sombras. Com destaque negativo para pimpão. Como também visar despensas de alguns jogadores.

    E, por que rifar jogadores da base? No atual elenco, quantos jogadores da base estão sendo escalados? E no banco eles tem sido relacionados? Thiago Mafra entre os figurões contratados que estão se “escondendo do jogo” durante as partidas, não deve nada a Rodrigo Pimpão, por exemplo.

    O jogo contra atlético (CE) será o “divisor de águas” para decidir no baenão diante do “belo”, uma arrancada para as fases de quadrangulares. E, em tese, o clube de periçá tem bem mais elenco que a equipe cearense e deve ser obrigação a vitória. Porém, até o presente a prática e a herança maldita de Paulo Bonamigo trouxeram a equipe a uma posição na tabela inaceitável, para uma instituição centenária e de massa, além de ser uma das maiores folhas de salários, se não a maior da série C.

  12. chorar o leite derramado não vai adiantar,temos que olhar para a frente e torcer para que Gerson Gusmão coloque em prática suas táticas modernas e agressivas para que possamos comemorar o acesso a série B!

  13. É realmente lamentável, parece que não é SOMENTE uma herança do bonamigo, mas também uma queda de produção do Vinicius nas partidas, já tem algum tempo que ele vem falhando, tá ficando feio a coisa.

  14. Complicado culpar o Bonamigo por alguma coisa, já que ele não está mais no comando do time. Culpa tem que ser do Gusmão que até agora não mostrou personalidade e coragem pra mudar o time. Se fosse pra manter o que o Bonamigo estava fazendo, era preferível ter deixado o Bonamigo aí, pois pelo menos conhece a características de todo o elenco.
    O Gusmão tá pensando que aqui é o Botafogo da Paraíba, que se o Remo não subir esse ano vai ficar tudo bem.
    A outra parte de culpa é da diretoria, que trouxe mais uma aposta pra treinar o Remo. Já perdi as contas de quantos treinadores-aposta esses caras já trouxeram.

Comments are closed.