Ao virar o placar contra o Athletic (MG), o Remo restabeleceu suas melhores energias – a artilharia de Pedro Rocha; o entusiasmo da torcida, que vai lotar o Mangueirão no sábado (05/07), contra o Cuiabá (MT); a reaproximação ao G4; e a paz do técnico António Oliveira, que eliminou seu jejum particular de 12 jogos sem vitória.
Especialmente, foi a constatação do enriquecimento do time com o retorno do multifuncional Jaderson.
Os azulinos estão em uma semana leve, de ares muito favoráveis na preparação para o jogo contra os mato-grossenses, com perspectiva de retorno à zona de acesso.
Se o principal verbo no Baenão era “corrigir”, agora é “potencializar” o que funcionou bem em São João del Rei (MG) – embora ainda haja muito o que ajustar.
Com a virada no placar, o Remo garantiu também uma virada no astral!
Artilheiro
Com os 2 gols que fez no interior mineiro, o azulino Pedro Rocha não apenas abriu distância na artilharia da Série B, com 8 gols, como se tornou o principal artilheiro da temporada paraense, com 12 no total. Tem 1 gol a mais que os bicolores Rossi e Nicolas (atualmente no Criciúma-SC) e 3 gols a mais que os tunantes Jayme e Ronaldy.
Diferenciado
Que Marrony é tecnicamente diferenciado, todos que o conhecem sabem. Porém, o atacante do Remo precisa fortalecer sua musculatura para melhorar estabilidade e força. Seguramente, a fisiologia do clube (NASP) já avaliou e planejou o serviço.
Ação
O Remo executou ação de responsabilidade social com entrega de cestas básicas para a ASCEPA (Associação de Apoio e Cultura para Cegos do Pará). Assim, o clube disparou o “gatilho social” alusivo ao título estadual de 2025.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 01/07/2025
a
É isso, se o Jaderson, Marroni, Davó tivessem entrado contra a mucura O Leão teria virado o jogo. Adailton, Luan Martins, Janderson, Pedro Castro, vão ter que serem sacados do time, Pedro Castro é apadrinhado do português ele não sai do time. Se o Leão tiver 5 sequencias de vitórias aí o meu conceito do treinador vai mudar……
Dane-se se jogamos mal, o importante foram os 3 pontos….AGORA, sendo realista, tem é q corrigir sim: voltar ao esquema de 4 jogadores no meio e 2 no ataque, tirar Pavani e colocar Jaderson no lugar, tentar outro volante q não o Castro, deixar Janderson e Rocha na frente, tentar outro LD q não o Marcelinho, botar para marcar forte a partir do meio campo e não no ataque. E só para finalizar, tenho mtas dúvidas qto o NASP e quem prepara fisicamente o plantel, pois esses jogadores sempre estão devendo fisicamente, além de em todos os jogos alguém se machuca muscularmente.