Atlético-GO 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Atlético-GO 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O empate contra o Atlético (GO) ainda é assunto pelo Baenão nesta segunda-feira (19/05), devido ao 2º gol do time azulino – que praticamente selaria a vitória do Leão – ter sido anulado pela equipe de arbitragem de campo após o chamado do VAR.

Por conta disso, o Remo enviou um documento para Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando o afastamento da equipe de arbitragem de campo e VAR da partida.

O advogado azulino Gustavo Fonseca confirmou a informação. No documento, o clube pede o afastamento de todos os árbitros que estavam na partida contra os goianos, realizada neste domingo (18/05), composta pelo árbitro Thaillan Azevedo Gomes (AP), os assistentes Luanderson Lima dos Santos (BA) e Márcia Lopes Caetano (RO), além da equipe do VAR, que tinha Carlos Eduardo Braga (RJ) e José Eduardo Calza (RS).

O lance polêmico aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque puxado por Felipe Vizeu. O atacante tocou para Régis, que mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem viu uma infração do volante Daniel Cabral, ainda na origem da jogada, no campo de defesa azulino, e anulou o gol da vitória. A decisão revoltou os atletas do Leão, que cercaram o trio de arbitragem ao final da partida.

O árbitro Thaillan Azevedo Gomes, do Amapá, relatou na súmula que sofreu ameaças do presidente Antônio Carlos Teixeira e de torcedores do Leão. Segundo o relatório, uma pessoa com a camisa do Remo (que foi identificada como o presidente Tonhão) invadiu o campo, foi até sua direção e o chamou de “vagabundo, ladrão, safado” e que foi ao jogo para prejudicar a equipe remista, sendo contido somente após a intervenção policial.

Thaillan continuou o relato citando ameaças de torcedores do time azulino nas redes sociais. Segundo ele, foram mais de 300 mensagens ofensivas e até ameaças.

Poucos minutos após a partida, o Remo emitiu uma nota de repúdio contra a arbitragem conduzida pelo amapaense. No comunicado, os azulinos classificaram a atuação como “um espetáculo lamentável de erros” e afirmou que as decisões que foram tomadas dentro de campo “ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva”.

O próximo jogo do Remo será contra o Volta Redonda (RJ) neste sábado (24/05), às 20h30, no Mangueirão, em Belém, pela 9ª rodada da competição nacional.

Globo Esporte.com, 19/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui