Com 3 empates seguidos na Série B, sendo 2 deles em casa, a torcida do Remo começa a dar sinais de impaciência, tamanho tem sido o desleixo diante de seu torcedor.
O mais recente, contra o Novorizontino (SP), foi a gota d’água para um grupo que resolveu cobrar os jogadores pessoalmente, em um aviso claro de que as coisas precisam mudar.
Entretanto, nem tudo pode ser resumido a turbulências. Caso sirva de consolo ao torcedor, os números acumulados até a 17ª rodada mostram que a trajetória azulina neste retorno à Série B já apresenta uma leve superioridade em relação à desastrosa campanha de 2021, quando bateu e voltou à Série C no ano seguinte.
Naquele ano amargo, o torcedor azulino lembra bem do desfecho, quando o Leão foi mandado de volta à Série C, sem sequer provar direito o sabor do acesso.
Nas primeiras 19 rodadas daquele ano, o Remo alcançou 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. A pontuação já foi atingida na 17ª rodada em 2025. Além disso, o time paraense perdeu somente 3 jogos, o que faz dele o segundo com menos derrotas. A grande inquietação está no excesso de empates. Já são 8, diferente de 2021, quando foram anotados apenas 5 em 19 partidas.
Outro detalhe revela que, ao término do primeiro turno daquela Série B, o Remo era o 12º colocado, enquanto o Leão atual é o 4º este ano, mas com risco de cair até para a 8ª posição, dependendo do restante da rodada.
Por fim, em 2021 o Remo encerrou a competição em 17º lugar, com 43 pontos, enquanto o time de 2025 tem mais 21 jogos para provar que aprendeu com o passado e evitar repetir o desastre daquele ano.
O Liberal, 19/07/2025
Falta organização em campo, evitar mexer muito nos titulares, porém algumas peças precisam entrar jogando, como Régis, o Pavani apesar de instável é melhor que muitos, enquanto no ataque, melhor formar com dois pintas, e povoar o meio de campo, no qual o time está mais vulnerável. Precisamos ganhar o Avaí!
Melhorar esse PREPARO FISICO, é nítida a queda do Remo nas partidas.Precisamos ter fôlego para manter a intensidade por mais tempo.