Remo e Paysandu se enfrentam pelo Re-Pa nº 780 nesta terça-feira (14/10), às 19h30, no Mangueirão, em Belém. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.
O time bicolor vive um momento muito delicado na competição, tanto que começou a 32ª rodada a 10 pontos de deixar o Z4. Para seguir sonhando com a permanência, precisará vencer o Leão a qualquer custo. Dono da pior campanha do segundo turno e pior mandante em toda a competição, o Paysandu precisa da vitória no clássico para iniciar uma virada de chave na reta final.
O técnico Márcio Fernandes tem uma série de dores de cabeça para escalar o time no clássico. Diogo Oliveira, artilheiro bicolor na Série B, com 6 gols, está fora por conta de uma lesão. Garcez, seu companheiro de ataque e que vem na vice-artilharia, foi relacionado, mas é dúvida. Para essas vagas, Denilson e Vinni Faria surgem como opções. A boa notícia para Márcio é o retorno de Reverson, que cumpriu suspensão na rodada anterior.
A provável escalação deve ter: Matheus Nogueira; Edilson, Thalisson, Maurício Antônio e Reverson; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Marlon, Garcez (Vinni Faria) e Denilson.
O Remo chega ao clássico embalado por 3 vitórias nas primeiras 3 partidas de Guto Ferreira pelo clube. A partida desta terça-feira (14/10) é a 2ª de uma sequência de 3 jogos da equipe em Belém – na próxima rodada, encara o Athletic (MG), novamente na capital paraense. Um triunfo no Re-Pa mantém o time azulino, que iniciou a rodada na 7ª posição, vivo na luta pelo acesso, restando 6 rodadas para o fim da Série B.
O atacante Eduardo Melo segue em tratamento no NASP e fica de fora, assim como o meia Régis, em fase de transição. O lateral-direito Marcelinho, que participou dos 2 gols na vitória contra o Athletico (PR), vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo.
A lateral-direita será disputada por Pedro Costa e Nathan Santos, com preferência para o primeiro. Por outro lado, o técnico Guto Ferreira ganhou o retorno do zagueiro Reynaldo, recuperado de lesão, além do atacante Janderson, que estava suspenso na rodada passada e deve ficar como opção no banco.
O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Pedro Costa (Nathan Santos), Klaus, Reynaldo (Kayky) e Sávio; Caio Vinícius, Nathan Camargo e Diego Hernandez (Panagiotis); Nico Ferreira, Pedro Rocha e João Pedro.
A arbitragem será de Matheus Delgado Candançan (SP), com as assistências de Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). No VAR, estarão Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Luciano Roggenbaum (PR).
Globo Esporte.com, 14/10/2025