América (MG) e Remo se enfrentam neste sábado (09/08), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão.
Os mineiro vivem um momento conturbado na competição. À beira do Z4, o time é o 16º colocado, com 21 pontos, e não vence há 6 partidas. A sequência ruim custou o cargo do treinador Enderson Moreira, e o diretor de futebol Fred Cascardo também deixou o clube para a chegada de Paulo Assis.
Ainda sem comando técnico, o América (MG) quer contar com o apoio das arquibancadas e anunciou entrada gratuita para os torcedores no jogo contra o Remo.
Com um treinador interino no comando, é possível que aconteçam mudanças em relação aos titulares que jogaram na derrota para o Botafogo (SP). O time mineiro tenta voltar a vencer em casa pela Série B. O América (MG) não vence no Independência desde o dia 27/05. A última vitória foi contra o Atlético (GO), por 2 a 1. De lá para cá, foram 3 derrotas e 2 empates.
A escalação provável deve ser com: Dalberson; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Kauã Diniz, Miqueias e Miguelito; Figueiredo, Stênio e Willian Bigode.
O Remo chega querendo se redimir na Série B. O clube azulino vem de uma derrota para a Ferroviária (SP) na última rodada, dentro de casa.
Para o duelo contra o América (MG), o técnico António Oliveira não poderá contar com seu principal jogador, o artilheiro Pedro Rocha, expulso na última partida. O atacante Nico Ferreira, contratado nesta semana, pode ser uma das opções para o treinador português, assim como o meia-atacante Diego Hernandez, que está liberado após passar por um período de reequilíbrio muscular.
O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Sávio (Alan Rodriguez); Victor Cantillo, Caio Vinícius e Giovanni Pavani; Marrony, Matheus Davó e Nico Ferreira (Janderson).
A arbitragem será de Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com as assistências de Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ). No VAR, estarão Vinícius Furlan (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).
Globo Esporte.com, 09/08/2025