Depois de subirem juntas da Série C, Remo e Volta Redonda (RJ) vivem situações completamente diferentes na temporada atual. As equipes se reencontram neste sábado (24/05), no Mangueirão, às 16h, em duelo válido pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão.
Será um confronto entre um dos melhores ataques contra o pior da competição.
Ocupando a 3ª colocação na tabela, o Leão soma 11 gols marcados até o momento, sendo 5 deles de Pedro Rocha, artilheiro da competição. Ao lado do ataque azulino, apenas Avaí (SC), Cuiabá (MT) e Athletico (PR) marcaram a mesma quantidade de gols nas 8 rodadas já disputadas até aqui.
Enquanto isso, o Volta Redonda (RJ), que amarga a 17ª colocação da tabela, marcou apenas 3 gols e sofreu 6, sendo o clube com ataque menos efetivo da disputa.
Campeão da Série C de 2024, o time ainda não se encontrou na Série B. A equipe tem apenas 1 vitória, conquistada contra o Paysandu, na 6ª rodada. Além disso, acumula 3 empates.
Mesmo jogando no Mangueirão, o Volta Redonda (RJ) busca surpreender o Leão para voltar para casa com pontos preciosos, que podem tirá-lo da zona de rebaixamento.
Contudo, a tarefa não será fácil. O Leão vive uma excelente fase e ainda não perdeu no Brasileirão, sendo o único ainda invicto nas Séries A, B e C.
Aliado a isso, o Remo tem 100% de aproveitamento em casa – foram 4 jogos e 4 vitórias até o momento. Fora de casa, a equipe comandada por Daniel Paulista tem mantido a estabilidade e empatado todoso os duelos. Ao todo, o Remo soma 16 pontos.
A expectativa é de um Mangueirão lotado. Assim, com o apoio da torcida, a equipe vai em busca de mais um triunfo para tentar assumir a liderança do campeonato.
O Liberal.com, 22/05/2025