Remo 1×1 Volta Redonda-RJ (Régis e Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 1×1 Volta Redonda-RJ (Régis e Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Futebol elegante, dinâmico e objetivo, de toques com classe, jogadas inteligentes e gols. O meia azulino Régis, 32 anos, é uma raridade no futebol da atualidade. Ele consegue ser “classudo” sem prejuízo da competitividade.

Em 96 minutos em campo, fracionados em 4 jogos, Régis já conquistou o carinho da torcida remista e a admiração dos analistas. O passe mágico, de letra, para o gol de Pedro Rocha contra o Volta Redonda (RJ), por exemplo, merecia celebração!

O Remo vem sendo muito responsável com Régis. Primeiro, o tratou da lesão com a qual veio do Goiás (GO). Depois, planejou como inseri-lo gradativamente no time, à medida que vai retomando a forma física. Tudo indica que a titularidade é uma questão de tempo!

Desfalques

O atacante Douglas Baggio e o volante Higor Meritão vão desfalcar o CRB (AL) diante do Remo, ambos suspensos pelo 3º cartão amarelo, recebido na derrota para o Botafogo (SP), no interior paulista. O time alagoano é o 8º colocado, com 15 pontos, e ultrapassa o Leão (17 pontos) se vencer.

Re-Pa

Nas próximas 3 rodadas, o Leão joga contra CRB-AL (fora), Operário-PR (casa) e Athletico-PR (fora), enquanto o Paysandu encara Criciúma-SC (casa), Cuiabá-MT (fora) e Botafogo-SP (casa).

O jogo seguinte será o clássico paraense, programado para o dia 21/06 (sábado), às 18h30, no Mangueirão, na 13ª rodada. Será o reencontro dos rivais na Série B depois de 2 décadas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/05/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. 96=4= 24 min…e é esse o tempo em q o Regis aguenta com alguma intensidade jogar, sendo q ele se sai nelhor nisso 20 min finais da partida onde fez seus gols validos ou não….Técnica ele tem, falta ganhar preparo físico para jogar 90 min. Ele é um Mateus anjos melhorado pq não tem canela d vidro…se ganhar fisico, toma conta do meio d campo do LEAO e aí sim, podemos tentar um jogo dominante.
    Qto s mucura…vai ser Peia novamentem

  2. Convenhamos amigos azulinos, sejamos hoje bem coerentes e sinceros , o Remo mudou e continua evoluindo muito , olhando o que vemos hoje em todos os aspectos , mais qualidade , formação de elenco, condicionamento físico , padrão ou padrões táticos , mudou sim e muito. O remo evoluiu como tinha e precisava acontecer , respeitando o nível de série que hoje nos encontramos, parece que começou a adquirir um espírito realmente de clube grande sim , como sempre foi sobretudo no cenário norte e nordeste e até mesmo nacional e que possui uma torcida gigantesca apaixonada nas costas , sem dúvida uma das maiores do Brasil.
    O remo precisa evoluir , evoluir , em todos os aspectos , dentro e fora de campo e sabemos que ainda há muito muito que melhorar , sobretudo em infraestrutura e atenção ao seu maior patrimônio , o torcedor. Eu confio e acredito que a partir de agora o olhar será voltado apenas p frente e o horizonte nos aguarda. Títulos , conquistas , participações em grandes competições pq não ? É manter o foco sempre que tudo isso virá com o tempo naturalmente.

    • Boa análise, concordo em algumas coisas, o remo tem tudo pra disputar em 2026 a elite do futebol brasileiro .

  3. Regis é uma grata surpresa,inteligente,bom toque de bola e finalizador ,tem tudo para figurar entre os 11 titulares da equipe,tão logo fique em plena forma física,claro.

Comments are closed.