Na 21ª rodada da Série B, o Remo pode subir 1 ou descer até 3 posições na tabela de classificação. Com 30 pontos, o time azulino só pode superar o Cuiabá-MT, que soma 31 pontos, mas vai seguir abaixo da Chapecoense (SC), que tem 33 pontos, pelo número de vitórias.
A rodada tem os seguintes confrontos: América (MG) × Remo; Avaí (SC) × Cuiabá (MT); Coritiba (PR) × Chapecoense (SC); Criciúma (SC) × Athletico (PR); e Paysandu × Vila Nova (GO). Os 3 que podem superar o Leão são Criciúma (SC), Avaí (SC) e Vila Nova (GO).
Ex-Remo
O lateral-direito Thalys, cedido pelo Remo, se integrou está semana ao elenco do Vila Nova (GO). Foi contratado para suprir a saída de Igor Inocêncio e vai disputar a posição com Elias. Thalys passou por cirurgia no joelho no meio do ano passado e só jogou alguns minutos pelo Leão este ano.
O zagueiro Ivan Alvariño já deverá estrear pelo Amazonas (AM) nesta rodada, contra a Ferroviária (SP), no interior paulista. O Remo é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador argentino, os outros 30% são do Boca Juniors (Argentina). O defensor está vinculado ao Leão até o final de 2026.
Reencontro
O atacante Matheus Davó fez 16 jogos e 3 gols pelo América (MG) no ano passado, mas a passagem foi tão discreta que esse reencontro nem causa expectativa.
O que chamou mais atenção foi o anúncio de ingressos gratuitos, na investida para ter público no sábado (09/08), na Arena Independência. A média do clube mineiro na Série B é de apenas 1.252 pagantes.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/08/2025
DAVÓ NÃO DISSE PARA QUE VEIO, SOU + O PH É ARISCO, LISO VAI PRA CIMA
Ou seja, Campo praticamente neutro, pois o Remo leva torcida para fora em uma qtdade razoável….não vai ter essa desculpa para performace: jogar fora.
Quando teremos um novo treinador?
O treinador ideal para o Leão seria o EDUARDO BATISTA que tirou o Criciuma da zona e encostou no Remo e o Tonhão nem se toca porque entregou a chave da presidencia para oBraz…