Guto Ferreira – Foto: Divulgação (Cuiabá-MT)
Guto Ferreira – Foto: Divulgação (Cuiabá-MT)

A derrota no estádio Raulino de Oliveira, sob o olhar preocupado do técnico Guto Ferreira, fez o Remo despencar para o 12º lugar na Série B, sua pior posição desde o início do campeonato. Com 39 pontos, ficou 7 pontos atrás do último colocado do G4 – o Novorizontino (SP), que soma 46.

É uma posição desconfortável para quem nutriu ambições de acesso e perigosa para quem não pode nem flertar com a ideia de rebaixamento, ainda improvável.

Guto Ferreira terá um desafio imenso pela frente! Diante do CRB (AL), neste domingo (28/09), o Remo terá ainda mais baixas do que tinha na rodada anterior. Além de continuar sem Pedro Rocha, Sávio, Marcelinho e Giovanni Pavani, não terá Marrony (suspenso) e Reynaldo (lesionado).

Mais do que peças, Guto terá que se virar para dar ao time um mínimo de organização e repertório de jogadas. Nas últimas partidas, o Remo pareceu um bando sem rumo, distribuído de forma espaçada em campo e pouco agressivo quando tem a bola.

Sem dúvida, é o pior momento da equipe na competição, demonstrando certo esgotamento técnico em função das poucas opções que o elenco oferece. Talvez a única notícia animadora seja o retorno do volante Victor Cantillo, que ficou fora de 6 rodadas.

Blog do Gerson Nogueira, 26/09/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Esgotamento técnico??, o Remo sempre teve a técnica fraca …..o q o mantinha lá atrás era justamente a organização tática em um esquema de jogo claro e objetivo , e uma ozena principal q lutava por esse esquema. Foi isso q o Paulista fez q estava dando certo e q foi destruída pelo Portuga…e é isso q eu espero q o Gordiola retome no Remo para q possamos pelo menos nos manter na B.

  2. Acho que falta é VERGONHA NA CARA desses caras,nem em Casa e nem fora esses caras pressionam os adversários,ao contrário até dos ZONÕES da competição, que pelo menos em casa o fazem!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui