Enderson Moreira – Foto: Rodney Costa
Enderson Moreira – Foto: Rodney Costa

Próximo adversário do Remo na Série B, o América (MG) atualmente ocupa o 16º lugar e está lutando contra a zona de rebaixamento depois de iniciar a competição como um dos candidatos ao acesso.

Para tentar reverter esse quadro, na tarde deste domingo (03/08), o clube anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira e toda a sua comissão técnica. A decisão ocorreu após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo (SP), em partida válida pela 20ª rodada.

A intenção da diretoria mineira era divulgar a saída do treinador apenas nesta segunda-feira (04/08), mas uma falha de comunicação interna adiantou o anúncio oficial. A saída acontece apenas 2 semanas após o presidente Alencar da Silveira Júnior ter negado qualquer possibilidade de demissão naquele momento.

Recentemente, o dirigene viralizou nas redes sociais após criticar o próprio time depois da derrota por 1 a 0 para o Athletic (MG), em casa.

“Tem muitos anos que não vejo um time tão feio como esse. O América (MG) que conheço não é esse. Tem que tomar vergonha na cara”, escreveu em uma publicação em seu “story” no Instagram.

Enderson Moreira havia sido contratado em 02/06 e comandou o América (MG) em apenas 10 partidas. Durante esse período, somou 6 derrotas, 2 empates e 2 vitórias, sendo a última delas no dia 26/06, contra o CRB (AL), fora de casa. Com os resultados negativos, o time corre risco de entrar na zona de rebaixamento à Série C, dependendo dos desempenhos dos seus adversários diretos nesta rodada.

Outro revés marcante da passagem do treinador foi o fim da invencibilidade de 577 dias atuando no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Em 5 jogos como mandante sob o comando de Enderson, a equipe não venceu – foram 3 derrotas e 2 empates. Antes de assumir o clube na Série B, o treinador havia trabalhado no Avaí (SC), onde conquistou o Campeonato Catarinense.

Diário Online, 03/08/2025

10 COMENTÁRIOS

  1. Qual
    O motivo desta matéria? É para ficarmos menos preocupados com nosso próximo adversário? Temos é que nos preocupar com nosso time, que vem de fracos desempenhos isso sim! Temos que estar preparados para enfrentar qualquer tipo de adversário, os “fracos” ou os considerados fortes.

  2. Aí está uma lição de gestão, o presidente do América instantaneamente mudou o treinador, agora comparem a atitude do Tonhão e do Braz vão esperar o Remo chegar na boca do Z4 para TALVEZ demitir o português.

  3. Eu ja comentei diversas vezes aqui, O TREINADOR IDEAL PARA O REMO CHAMA-SE EDUARDO BATISTA, É UM TÉCNICO QUE CONHECE COMO FUNCIONA O FUTEBOL, JA TREINOU O REMO E FEZ UM BOM TRABALHO, É REMISTA E TEM TUDO A VER COM O CLUBE. ATUALMENTE ELE ESTÁ NO CRICIUMA, SAIU DA ZONA TEVE UMA SEQUENCIA DE VITÓRIAS DE MAIS DE 4 PARTIDAS E ESTAR ENCOSTANDO NO REMO……

      • MAIS UM MOTIVO DE CONTRATA–LO ANTES QUE VENHA OUTRO CLUBE E O CONTRATE. O BRAZ CERTAMENTE NÃO CONHECE O EDUARDO BATISTA ELE SO CONHECE DO EIXO RIO E URUGUAI. TONHÃO CONHECE O BATISTA ELE DEVERIA TOMAR A FRENTE E CONTRATA–LO….

  4. Percebaâo a diferença de gestão entre o presidente do América e o do Remo, o América não demorou a dispensar o treinador e ja contratou outro enquanto no Remo a demora em demitir o treinador é irritante para a torcida, so vão demitir quando oRemo estiver na boca do z4. TRÁGICO.

  5. Agora ficou feio, troca de treinador, piripiri e sonolência a vista, não podia esperar para fazer isto depois, esperar um pouco mais, olha o que Sport fez, a Leão espraguejado.

  6. Os Times de baixo estão mais valentes dos que os de cima. Observem que os de baixo estão vencendo ou empatando com os de cima, ainda tem muitos jogos e pode até haver uma inversão na tabela, ou seja: vários times de baixo ainda podem ficar em cima e os de cima embaixo, daqui pra frente todos os jogos serão como uma final quem vencer avança ou permanece em cima e quem perder vai sair do G4 ou ficar perto do rebaixamento ou até entrar nesta Zona. Ainda não é o caso do Leão que ainda tem 8 duelos em casa. Daqui pra frente o Mangueirão tem que ter casa cheia com pelo menos 30.000 torcedores. É Lotar ou arriscar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui