Pedrinho – Foto: Divulgação (Cuiabá-MT)
Pedrinho – Foto: Divulgação (Cuiabá-MT)

O Remo está contratando a rodo nesta Série B, mas trouxe vários jogadores de qualidade duvidosa. Nos últimos dias, chegou mais uma dupla – Yago Ferreira e João Pedro. Como outras aquisições, nenhum desses atletas podem ser considerados como reforços.

Por ora, o centroavante Eduardo Melo, o meia-atacante Yago Ferreira, os zagueiros Kayky e Kawan, os volantes Freitas e Nathan Camargo, o lateral-direito Pedro Costa e o atacante Nico Ferreira são peças de composição de elenco – quando muito!

É fato que a política de contratações sofre os efeitos das leis do mercado. Restando 3 meses para o final da Série B, é natural que diminua a oferta de jogadores qualificados. Sobram opções de aposta e risco.

É justamente o que tem feito o Remo investir em nomes desconhecidos, que não mostraram estar acima de peças que já estavam no elenco. No fim de semana, circulou a informação de que o atacante Pedrinho, campeão da Série B com o Santos (SP) e que estava no Cuiabá (MT) até maio, está em vias de ser anunciado.

Com problemas de comportamento nos times anteriores, Pedrinho chega como alternativa para os lados do campo, onde o Remo só tem Janderson, que está lesionado. O atacante João Pedro, que já treina no Baenão, deve entrar na vaga aberta com a saída de Matheus Davó, negociado com o futebol israelense.

Existe a possibilidade de contratação de mais 3 jogadores até o fim da janela de transferências, que fecha nesta terça-feira (02/09). Tudo isso em meio às muitas dúvidas quanto à permanência de António Oliveira no comando técnico, sendo que o nome de Guto Ferreira vem sendo especulado no clube.

Na sexta-feira (05/09), às 17h (horário de Belém), o Remo joga em Manaus (AM) contra o Amazonas (AM), precisando vencer para manter viva a esperança de brigar pelo acesso à Série A.

Blog do Gerson Nogueira, 01/09/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui