No vestiário do Mangueirão, a sensação era de alívio. Após 4 jogos sem vencer em casa, o Remo bateu o CRB (AL) e “tirou um peso das costas”, como descreveu o volante Luan Martins.
“Tiramos um peso das costas. Precisávamos desta vitória. Agora, é trabalhar durante a semana. O professor Guto (Ferreira) vai ter mais tempo para trabalhar”, destacou.
Com a 1ª vitória sob o comando do novo treinador logo na estreia, o Leão se prepara agora para encarar o Operário (PR). O jogador acredita que a vitória dá confiança, mas que a resposta precisa vir também na continuidade da Série B.
“Vamos seguir trabalhando bem para no domingo (05/10) conquistarmos uma vitória contra o Operário (PR)”, completou.
O Leão volta a campo neste domingo (05/10), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), para enfrentar time paranaense pela 30ª rodada. O duelo é direto na parte de cima da tabela, já que o adversário está logo atrás do Remo, com 39 pontos, mas pode ultrapassar os azulinos em caso de vitória.
Diário Online, 29/09/2025
A evolução com o Guto se deu muito tbm pelo aspecto emocional. E precisamos manter esse foco, priorizando só a VITÓRIA na próxima FINAL que teremos pra inicialmente acabar com riscos do rebaixamento, portanto, empate não nos interessa!
O time estava desacreditado, sem vontade, era perceptível que até o lado individual dos jogadores estava comprometido, não haviam jogadas nem individuais que funcionavam, o elenco jogava desacreditado…
Agora parando com esse papo de apelido com nosso comandante (coisa que só rival mucura associa para depreciá-lo e diminuir sua imagem profissional), vamos chamar Guto Ferreira. Ele deu o gás emocional e a confiança que faltava ao grupo, PRESENCIAMOS nas comemorações e reações de cada um após cada gol, até no individualismo de Nico e Hernández, ficou nítida a presença da RAÇA uruguaiana no conjunto dos dois, pareciam jogar com amor à camisa e por uma seleção.
O Gordiola achou a posição do Luan no time: com a bola ele desce entre os Zagueiros para fazer uma linha d 3 e ajudar na saída de bola , e sem a bola ele se junta ao Caio e Jaderson e fazem uma forte marcação no meio para recuperar a bola e sair em contra-ataques rápidos.
Mas não foram exatamente eles que ganharam, ao menos nos lances dos gols e apesar do Caio surpreendentemente ter subido bem várias vezes na ofensiva, quando acionado… Foi a linha baixa que venceu os contra ataques fulminantes… kkkk era justamente ela tão baixo que fez logo já desde os pontas haver esse fechamento e roubada certa, repare que foi muito antes, logo com Nico e hernandez você já via vencerem a bola.
Devemos manter essa pegada e trazer um bom resultado do Paraná!!!