Até a 9ª rodada, o Criciúma (SC) tinha apenas 6 pontos e estava afundado na zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, iniciou a reação vencendo o Paysandu, por 1 a 0, na Curuzu.
Desde então, fez 30 pontos em 42 possíveis (71,4%), com 9 vitórias, 3 empates e apenas 2 rodadas, reabilitado pelo técnico Eduardo Baptista, ex-azulino.
O Criciúma (SC) encaixou no sistema de 3 zagueiros. Geralmente, os técnicos tratam de “espelhar” o sistema do adversário, principalmente esse do time catarinense.
Será essa a ideia de António Oliveira para resolver a vulnerabilidade do Leão nos jogos em Belém? Ou está apostando nos treinos para corrigir os movimentos de recomposição da defesa?
O fato é que o Remo precisa de uma solução para esse problema. O time se desorganiza completamente quando corre para trás, em movimento de defesa – e isso ocorre frequentemente, provocado pelos erros de passe. É sempre um “Deus nos acuda”!
Opções
Diego Hernandez, Marcelinho ou Marrony no lado direito do ataque do Remo? Marrony tem sido titular sem convencer, Marcelinho jogou no setor contra o Coritiba (PR) cumprindo função específica e Diego Hernandez entrou como meia central, mas sua posição principal é pelo lado direito. Nico Ferreira seria o concorrente menos cotado.
Conhecidos
O atacante Benjamin Borasi segue no banco do Criciúma (SC), mas em alta. É reserva de Diego Gonçalves, artilheiro do time na Série B, com 6 gols. Também no banco catarinense está o goleiro Axel Lopes, ex-Águia de Marabá. O atacante Nicolas é titular e já marcou 4 gols e 1 assistência em 13 jogos.
Artilheiro
Pedro Rocha vai reassumir sua posição no ataque do Remo após suspensão. Ele segue liderando a artilharia da Série B, com 10 gols. Carlão (Ferroviária-SP) vem atrás, com 8 gols; seguido de Anselmo Ramon (Goiás-GO), Neto Costa (Athletic-MG) e Kevin Ramírez (Amazonas-AM), cada um tendo marcado 7 gols.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/08/2025
Remo lutando contra o rebaixamento não recebe tantas críticas quanto lutando para entrar no G4
EDUARDO BATISTA TIROU O CRICIÚMA DA ZONA DE REBAIXAMENTO E AGORA ESTÁ NO G4, ELE SERIA O TÉCNICO IDEAL PARA O REMO
…
Falou tudo!
O CRICIÚMA TEM O MELHOR TÉCNICO DA SÉRIE B, PODERIA ESTAR TREINANDO O REMO QUANDO SAIU DO NOVOHORIZONTINO E FICOU DANDO SOPA MAS O REMO ESTAVA COM O PAULISTA, O BATISTA JA FOI CAMPEÃO COM O REMO NA COPA VERDE, É REMISTA E O REMO TERIA MUITO A GANHAR COM ELE INCLUSIVE SER CAMPEÃO DA B COM O ATUAL ELENCO.