Restando 9 rodadas para o fim da Série B, todos os jogos passam a ter caráter de decisão para o Remo, que ainda alimenta o sonho do acesso. Com 42 pontos, ocupando a 9ª colocação, o time não tem mais o direito de tropeçar, sob pena de ver cair por terra suas chances de entrar no G4.
Para enfrentar o Operário (PR), neste domingo (05/10), às 16h, em Ponta Grossa (PR), o Remo terá 3 mudanças no time que derrotou o CRB (AL), no Mangueirão.
Por lesão, o zagueiro Reynaldo abre passagem para Kayky. No meio-campo, Luan Martins sai para a entrada de Nathan Camargo e Jaderson será substituído por Panagiotis.
A entrada do grego tem a ver com o desempenho nos treinos da semana. Com bom controle de bola e forte nos duelos, Panagiotis buscará fazer o que Jaderson não tem conseguido – marcar e apoiar os avanços ofensivos com igual eficiência.
O ataque terá Diego Hernandez, João Pedro e Nico Ferreira. A dupla uruguaia brilhou no confronto contra os alagoanos e, com a ausência de Pedro Rocha, é a principal esperança de gols.
Na segunda partida sob o comando de Guto Ferreira, o Leão tem a difícil missão de arrancar uma vitória dentro dos domínios do adversário, que se mantém no bloco intermediário, na 12ª posição, mas que ainda tem pretensões de subir.
Todo cuidado é pouco, principalmente porque o Operário (PR) tem um contra-ataque eficiente, sempre organizado pelo meia Gabriel Boschilia, um dos melhores jogadores do campeonato.
Blog do Gerson Nogueira, 04/10/2025