Remo 0×1 Paysandu, nos pênaltis: 6×5 (Adailton) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)
Remo 0×1 Paysandu, nos pênaltis: 6×5 (Adailton) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)

Por mais que tenha sido moderada, houve alguma comemoração dos azulinos pelo título estadual. Resta a “ressaca”, a ponto de interferir no rendimento, nesta quarta-feira (14/05), contra o Vila Nova (GO)?

Essa é a grande questão, que se soma aos desfalques para desafiar o Leão a manter sua competitividade e invencibilidade.

Para compensar eventual perda fisiológica, os remistas têm o ganho emocional, com um time embalado e sob fervoroso incentivo da torcida, diante de um adversário que se caracteriza pela consistência defensiva.

O Vila Nova (GO) tem a defesa menos vazada da Série B. Tomou apenas 3 gols nas 6 primeiras rodadas. Jogo para paciência!

Defesa

Se o time goiano tem a melhor defesa da Série B, o Remo tem a 2ª melhor, com 4 gols tomados em 6 jogos. O adversário azulino tomou 1 gol a menos (3×4), mas o Leão fez 1 gol a mais (8×7).

São times que se equivalem, mas como teve a semana livre se preparando para este duelo, o Vila Nova (GO) estará mais inteiro fisicamente.

Esquema

Sem Klaus, Sávio, Giovanni Pavani, Jaderson e Janderson, o técnico Daniel Paulista deve remontar o time azulino no 3-5-2. No treino realizado na véspera da partida, a formação teve: Marcelo Rangel; Ivan Alvariño, Camutanga e Reynaldo; Marcelinho, Caio Vinícius, Luan Martins, Pedro Castro e Alan Rodriguez; Adailton e Pedro Rocha. Por questão tática, na mudança de sistema, Felipe Vizeu saiu do time.

Primeiro

Aos 28 anos, o zagueiro Reynaldo viveu no Remo as emoções do seu 1º gol, marcado contra o Criciúma (SC), e do 1º título da carreira, na cobrança do pênalti convertido por ele, no clássico Re-Pa. Nada mal para quem veio recomeçar, emplacou e agora é capitão do time. Haja moral!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui