O zagueiro Kawan, que chegou ao Remo por empréstimo junto ao Botafogo (RJ), já apareceu no BID e pode estrear pelo time azulino nesta quinta-feira (17/07), diante do Novorizontino (SP), pela 16ª rodada da Série B.
Anunciado na terça-feira (08/07), o zagueiro foi inscrito em um bom momento, pois Klaus, com uma concussão cerebral, e Reynaldo, com lesão grau 2 no semitendineo esquerdo, são baixas da equipe.
Natural de Belém, Kawan passou pelo futsal do Paysandu, futebol de campo na base do Remo, mas partiu para o Paraná (PR) ainda muito jovem. Antes de chegar ao Botafogo (RJ), ainda atuou pelo Betim (MG). No clube carioca, o defensor fez 65 jogos entre 2022 e 2024 pelos times Sub-20 e Sub-23.
Considerado um dos bons valores das categorias de base, Kawan ganhou oportunidades no time alternativo que iniciou o Campeonato Carioca deste ano, atuando em 5 partidas, sendo 4 como titular.
O Botafogo (RJ) repassou o jogador ao Juventude (RS), pensando em dar maior minutagem ao zagueiro. Porém, no clube gaúcho, foram apenas 3 jogos, sendo o último ainda pelo Gauchão, no dia 15/02.
O Remo efrenta o Novorizontino (SP) em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão, a partir das 21h35 desta quinta-feira (17/07), no Mangueirão, em Belém.
Globo Esporte.com, 14/07/2025