A contusão do volante Jaderson na cabeça foi mais grave do que pareceu. O atleta poderia ter perdido a vida, não fosse o imediato e completo atendimento médico que recebeu. Felizmente, o “xodó” azulino já está jogando, plenamente recuperado.
Depois desse risco real, veio o risco imaginado de Marcelinho. O lateral-direito estava “voando” em campo quando sentiu uma dor no peito e passou a conviver com a hipótese de patologia cardíaca. Como revelou agora, sentiu medo não só de ter que parar de jogar, mas até mesmo de morrer.
Tal como no caso de Jaderson, o NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance) foi novamente muito responsável. Submeteu Marcelinho a minuciosos exames e só librou para voltar a jogar 2 semanas depois, com a certeza da saúde plena. Assim mesmo, ainda assustado. Isso explica o rendimento abaixo do potencial nesse recomeço.
Outro caso
Além dos casos de Jaderson e Marcelinho, a situação do meia Régis também expressa o nível de responsabilidade do NASP. O craque remista não consegue mais jogar uma partida inteira por ter sido forçado em outros clubes a antecipar o retorno, ainda com lesão.
O Remo está dando a Régis todo o tratamento médico, serviço de fisiologia e utilização dosada em jogos, conforme suas condições. Mesmo sendo pouco acionado, pelo enorme talento ele está sendo produtivo. Em apenas 204 minutos, fez 3 gols (2 anulados), deu assistências e protagonizou alguns lances mágicos.
Estrangeiros
O lateral-esquerdo paraguaio Alan Rodriguez e o zagueiro argentino Ivan Alvariño são meros reservas no Remo. O volante colombiano Victor Cantillo chegou com credenciais de sobra para ser titular. Será que finalmente a presença estrangeira vai ganhar destaque no Leão?
Além deles, o meia argentino Titi Ortiz é outra possibilidade de mais um gringo no Baenão.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/07/2025
Antônio Bacalhau ! Time pra Domingo RANGEL ,MARCELINHO ,KLAUSS , KAICK ,SAVIO ,CAIO VINICIUS ,PAVANI ,JADERSON ,PEDRO ROCHA ,MARRONY E JANDERSON não inventa merda pfv e no segundo tempo tem Davo ,REGIS E MAXIUEL pra entrar, esquece VISEU , PEDRO CASTRO PFV
Concordo contigo, mas eu escalaria logo Davò, Marroni, Janderson ( Pedro Rocha não vai jogar.) Mas eu tenho pressentimento que o português vendedor de bacalhau em Lisboa vai entrar com Pedro Castro, Luan Martins e no segundo tempo Vizeu.
O cara é um “sem noção” esse redator da matéria. Apesar dele comentar que os profissionais já estão bem, a chamada da matéria não é interessante com o “vidas em risco” para os profissionais que declararam está em um processo de recuperação mental pelo que passaram. Daí o cara insiste em ficar comentando o assunto. É realmente não ter o que escrever e mesmo desrespeito aos profissionais. Total falta de empatia na minha opinião.
Aí é de se perguntar: o Remo não vou e identificou o caso do Regis antes de contrata-lo???…lembro q qdo estava o burburinho da contratação, falávamos aqui q era um jogador com histórico de lesões e q inclusive estava parado no Goiás se recuperando d uma…e olha q sonos torcedores…será q o departamento “profissional” d scout e o diretor de futebol não “viram” isso???..e a reportagem ainda diz q está sendo produtivo…TA DE SACANAGEM….faz uma reflexão entao: divide a “producao” do atleta pelo valor do salário dele e o tempo q ele está parado no NASP mais a impossibilidade de usa-lo por 90 min devido seu preparo…depois me diz se ele tá sendo produtivo.
Temos tudo para pontuar em Chapecó,se entramos focados,com forte marcação e intensidade com a posse de bola,nos contra-ataques,poderemos surpreender o adversario;eu acredito nos 3 pontos!!!