
Nem sempre é preciso vencer no tempo normal para sair com a maior das glórias. Em um clássico eletrizante que encerrou o Campeonato Paraense de 2025, o Clube do Remo levou a melhor na decisão contra o Paysandu, mesmo com a derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar. A vitória nos pênaltis, com o placar de 6 a 5, foi o suficiente para garantir ao Leão mais um título estadual em sua galeria.
Logo após o apito final, a festa azulina tomou conta do gramado. Jogadores correram para os braços da torcida e se emocionaram com a conquista, especialmente após um duelo tão equilibrado diante do maior rival. Um dos protagonistas da decisão foi o goleiro Marcelo Rangel, que defendeu uma das penalidades e foi decisivo para a vitória do Remo na disputa.
“Estava confiante nas cobranças, acertando os cantos. Sabia que pelo menos uma iria conseguir chegar e defender. Graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo, foi na hora certa. Reynaldo converteu a cobrança dele e pudemos dar essa alegria para o nosso torcedor”, destacou o arqueiro azulino.
Outro que celebrou com entusiasmo foi o atacante Felipe Vizeu, autor de uma boa campanha ao longo do Estadual e que mira objetivos ainda mais ambiciosos para a equipe em 2025.
“Merecemos esse título por termos a melhor campanha. Nada mais justo do que dar essa alegria para nossa torcida. Agora é seguir com esse trabalho, porque tenho certeza de que no final do ano vamos poder comemorar também o acesso para a Série A”, afirmou o centroavante.
A emoção também tomou conta de Kadu, jovem revelado nas categorias de base do clube, que viveu o primeiro título como profissional.
“Fico feliz, com certeza! Este é um momento muito especial para mim. No meu primeiro ano como profissional, poder viver essa emoção de ser campeão, uma coisa inédita na minha carreira”, relatou o jogador, visivelmente emocionado.
Diário Online, 11/05/2025
O time mereceu demais o titulo! Fomos o melhor ataque e a melhor defesa! Mas isso não esconde as falhas, principalmente nesse último jogo! Não é admissível querer segurar o zero desde o primeiro minuto como foi!