Depois de vários jogos fora do time titular, entrando apenas no decorrer das partidas, o volante Jaderson deve voltar ao meio-campo do Remo na partida deste sábado (16/08), contra o Botafogo (SP), no Mangueirão.
Principal peça da campanha que garantiu o acesso para a Série B no ano passado, Jaderson perdeu espaço no concorrido setor azulino após sofrer grave lesão na cabeça durante o clássico Re-Pa da final do Parazão.
Um choque na cabeça em disputa de bola como zagueiro bicolor Novillo deixou o jogador do Leão fora de combate por mais de 30 dias. Voltou na partida contra o Athletic (MG), em São João del Rei (MG), mas não como titular.
Apesar da boa atuação naquele jogo, ele foi pouco utilizado pelo técnico António Oliveira desde que se recuperou plenamente. É lançado sempre no segundo tempo, como contra a Ferroviária (SP) e o América (MG), mas às vezes nem isso – ficou de fora do confronto com o Goiás (GO).
Para a partida contra o Botafogo (SP), Jaderson virou opção preferencial porque Giovanni Pavani está lesionado e deve ser poupado. A tendência é que o volante faça companhia a Caio Vinícius e Vitor Cantillo, atuando tanto na marcação quanto nas ações de transição ofensiva.
Jaderson é um caso raro de atleta que conduz a bola de um lado do campo a outro, com intensidade e capacidade de auxiliar o ataque com finalizações e lançamentos. Não há outro volante com suas características no elenco do Remo e, talvez por isso, sua presença sempre é benéfica para o time!
Blog do Gerson Nogueira, 14/08/2025