
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Athletic (MG), no Baenão, o técnico Guto Ferreira aproveitou a entrevista coletiva para defender alguns jogadores que vinham sendo alvo de críticas da torcida azulina, como os volantes Pedro Castro e Caio Vinícius.
O treinador exaltou a entrega dos atletas e destacou a importância da confiança para o bom desempenho em campo.
“Pedro (Castro) é um gigante. O que ele entrega é muito maior do que falam. Quando o jogador sente que tem alguém que confia nele, tudo muda. Não mudei o Caio (Vinícius), ele é gigante também. Não vamos ter um jogador perfeito, o importante é quem entrega 100% de luta”, disse.
Sobre a reta final da Série B, Guto manteve o discurso de foco e pés no chão.
“Não estou pensando em Coritiba (PR), nem em tabela. Agora é só Cuiabá (MT). O próximo jogo é outra final de campeonato. Vamos descansar e depois colocar toda a energia nessa partida”, afirmou.
O treinador destacou o comprometimento do grupo, o desgaste físico da equipe e a importância da união para sustentar o bom momento.
“Pegamos um time muito rápido, com jogadores de muita mobilidade e estamos indo próximo do limite físico. Pana (Panagiotis Tachtsidis), por exemplo, tem jogado 60 a 65 minutos e já sabíamos que, se tirássemos ele antes, a equipe podia cair. Quando o Athletic (MG) cansou, conseguimos equilibrar e crescer no jogo”, concluiu Guto.
Roma News, 19/10/2025