Na manhã desta terça-feira (29/04), a Federação Paraense de Futebol (FPF), por meio do Departamento de Competições, realizou uma reunião com representantes dos clubes finalistas do Parazão 2025 para alinhar os principais procedimentos referentes aos jogos da grande decisão, que ocorrerão nos dias 07/05 e 11/05.
O encontro foi conduzido pelo diretor de competições da entidade, Del Filho, e contou com a participação de Marcelo de Jesus, supervisor de futebol do Clube do Remo, e Felipe Albuquerque, executivo de futebol do Paysandu.
Durante a reunião, foram debatidos pontos cruciais para a organização dos confrontos, como posicionamento das equipes, utilização dos vestiários, disposição dos bancos de reserva, protocolos de aquecimento, definição dos uniformes e uso do sistema de reposição com bolas múltiplas.
Também foi confirmado o uso da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR), sob responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos 2 jogos da final.
“Tivemos uma reunião muito proveitosa com os clubes finalistas do Parazão. Foi uma reunião de coordenação para os jogos decisivos”, destacou Del Filho.
Outro ponto acordado foi a permissão para que os 12 atletas relacionados no banco de reservas possam realizar o aquecimento simultaneamente, garantindo melhor preparação física durante os jogos decisivos.
“Definimos temas como o uso das bolas múltiplas, a liberação dos 12 atletas para aquecerem ao mesmo tempo, além dos uniformes que serão usados pelas equipes na grande final. Também foi confirmada a utilização do VAR, um reforço importante para a transparência da decisão”, completou o diretor.
A FPF reforça seu compromisso com a organização e a transparência na condução das competições e deseja aos clubes finalistas uma grande decisão.
“Esperamos que seja uma grande final e que vença o melhor”, finalizou Del Filho.
Diário Online, 29/04/2025