Yago Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Yago Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O executivo de futebol Marcos Braz está próximo de completar 4 meses de trabalho, o mesmo número de contratados que ainda não estrearam no time azulino durante a Série B do Brasileiro.

Desde a chegada dele, no dia 31/05, 16 novos jogadores desembarcaram no Baenão, com diferentes níveis de participação. Dentre os que sequer estrearam, estão o lateral-esquerdo Jorge, os zagueiros Kawan e Tassano e o meia Yago Ferreira, sendo que este último sequer foi relacionado para jogos.

Por outro lado, alguns deles têm conseguido atuar com regularidade, casos do lateral-direito Nathan Santos e do atacante Marrony, considerados titulares da equipe. Outros brigam por espaço, como os atacantes Eduardo Melo, João Pedro, Nico Ferreira e Diego Hernandez. Os meias Nathan Pescador e Panagiotis Tachtsidis, recém-chegados, acumulam alguns minutos em campo.

Há um caso bem particular. O volante Victor Cantillo, que chegou a ter uma sequência de 5 jogos como titular, acabou se lesionando e não atua desde o início de agosto.

Confira o panorama de contratados do Remo:

Lateral-direito

Nathan Santos – 11 jogos, 11 como titular, 926 minutos

Zagueiros

Kayky – 7 jogos, 5 como titular, 529 minutos
Kawan – não estreou
Tassano – não estreou

Lateral-esquerdo

Jorge – não estreou

Volantes

Nathan Camargo – 5 jogos, 1 como titular, 173 minutos
Victor Cantillo – 6 jogos, 5 como titular, 379 minutos
Panagiotis Tachtsidis – 1 jogo, nenhum como titular, 36 minutos

Meio-Campistas

Yago Ferreira – não estreou
Diego Hernandez – 6 jogos, 4 como titular, 291 minutos
Freitas – 3 jogos, nenhum como titular, 38 minutos
Nathan Pescador – 3 jogos, 1 como titular, 151 minutos

Atacantes

Marrony – 15 jogos, 11 como titular, 785 minutos
Nico Ferreira – 7 jogos, 5 como titular, 368 minutos
Eduardo Melo – 5 jogos, 1 como titular, 141 minutos
João Pedro – 4 jogos, 3 como titular, 302 minutos

Uma outra mudança importante na “era Braz” foi no comando técnico. Depois de 15 jogos com António Oliveira, o Remo passará a ser treinado por Guto Ferreira, que iniciou a Série B no Cuiabá (MT). Ele assistiu a derrota do time diante do Volta Redonda (RJ), na 28ª rodada, e já estará à beira do gramado na próxima partida.

Remo e CRB (AL) se enfrentam neste domingo (28/09), às 18h, no Mangueirão, pela 29ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 25/09/2025

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui