Ao corrigir o mau começo de 2024, o Remo se recolocou nos eixos para 2025 com contratações arrojadas, mas criteriosas, além de um planejamento responsável com pré-temporada em 2 etapas.
A primeira ocorreu entre dezembro e janeiro para os remanescentes, que tiveram prioridade nas rodadas iniciais do Parazão. A segunda, para quem chegou em janeiro e só começou a jogar depois de cumprir as etapas básicas. Além disso, na suspensão do Parazão, fez uma intertemporada, em Barcarena.
Por tudo isso, o time está “voando” e começando tão bem a Série B, com 66,3% de aproveitamento!
É assim, com flagrantes vantagens físicas e emocionais sobre sobre o rival Paysandu, que o Leão vai em cotação superior para a decisão do Estadual, em 2 jogos – quarta-feira (07/05) e domingo (11/05).
Comparações
São inevitáveis as comparações do sucesso do Remo nesta Série B com outras campanhas exitosas. Em 1992, também na Série B, o Remo liderou seu grupo na 1ª e 2ª fases, acumulando 11 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, mas caiu de rendimento na 3ª fase, com 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. Na classificação geral, terminou em 5º lugar, entre os 32 clubes daquele campeonato.
Parazão
Estamos na 112ª edição do Campeonato Paraense e a decisão de 2025 será a 63ª com o clássico Re-Pa, incluindo as que fecharam triangulares, quadrangulares… O Remo conquistou 33 dos seus 47 títulos vencendo os bicolores, que saíram vencedores em 29 finais.
Renda
A vitória sobre o Amazonas (AM) estabeleceu recorde de público nesta Série B, com 27.514 ingressos vendidos e 31.351 torcedores presentes. Recorde também de renda, com R$ 1.258.135,00 e um faturamento líquido de R$ 860 mil para os cofres azulinos. A torcida fez mais uma festa belíssima, com o Mangueirão lotado. Fase pródiga!
Impedidos
O goleiro Gabriel Mesquita, o atacante Eliel e o zagueiro Maurício são os 3 jogadores que o Paysandu não pode utilizar na decisão do Estadual. No Remo, os impedidos são o meia Régis, o lateral-direito Pedro Costa, os volantes Luan Martins e Madison, o atacante PH e o zagueiro Camutanga. Todos chegaram depois do encerramento do prazo de inscrições no Parazão.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/05/2025
Sem preblemas,temos um plantel nivelado,experiente e creio que estamos prontos para esta decisão, em um bom momento e temos tudo para garantir este Título Paraense!!
Acho que vai ser um rexpa muito físico, Remo tem que ter cabeça fria, não cair na deles. Matar o jogo e dar essa vitória que já está demorando demais.