Após passar por uma fase de reequilíbrio muscular, o atacante uruguaio Diego Hernandez estreou pelo Remo e já está pronto para ganhar mais minutos, se colocando à disposição para o técnico António Oliveira.
“Estou à disposição, totalmente à disposição. Sei o que está em jogo a cada partida aqui, então o ‘mister’ vai decidir sua escalação, vai decidir o que é melhor. Espero ter minutos, porque realmente me senti muito bem e não senti nada. Espero que a gente vença, porque isso é o mais importante hoje em dia”, disse.
Contra o Botafogo (SP), no sábado (16/08), o uruguaio entrou decorrer do segundo tempo, atuando mais pela direita, mas também tem capacidade de atuar em outras posições no ataque, segundo o próprio jogador.
“Nos times em que joguei, me sinto cômodo por todo o setor ofensivo. Gosto de jogar nas três posições, direita, meio e esquerda, mas me sinto mais à vontade jogando do meio para a direita”, comentou.
Contra os paulistas, Hernandez sentiu a atmosfera criada pela torcida do Remo no Mangueirão. O jogador até comentou com familiares que está impressionado com a relação do povo paraense com o futebol.
“Estou impressionado, de verdade. Sei que muita gente fala sobre torcidas, mas a verdade é que estou muito, muito impressionado. Quando joguei no Botafogo (RJ), ficou marcado em mim que o torcedor brasileiro é muito passional, muito, muito mesmo. Vim para cá e, sem dúvida, comprovei outra vez. É uma cidade que vive o futebol, que tem o futebol no sangue e faz você sentir isso todo fim de semana, fim de semana após fim de semana”, falou.
O jogador azulino admitiu que sabe que existe uma expectativa sobre o seu trabalho e quer fazer história na equipe.
“Sei das expectativas, sei do que se fala e do que esperam de mim e, realmente, assumo isso com muita responsabilidade. Gostaria muito de fazer história aqui. A verdade é que é um clube muito bonito, que me recebeu muito bem e pude comprovar a força da torcida, que é realmente incrível. Também sei que o jogo de sábado (23/08) vai ser muito difícil, mas como sempre digo para minha família e amigos: o futebol brasileiro é muito difícil e, jogo após jogo, nada se decide até o fim. No futebol brasileiro é preciso lutar até o último minuto”, encerrou.
O Leão entra em campo no sábado (23/08), às 16h, contra o Coritiba (PR), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), valendo pela 23ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 20/08/2025
Antônio Oliveira, pelo amor dos leãozinhos, não vai entrar com Pedro Castro, Jardenson e Caio Vinicius na meiuca, o que não criatividade vai ficar pior ainda. Mantém o Jardenson e Caio Vinicius, para contenção principalmente e usa Diego Hernandez e Messi Careca para a criatividade, meio a meio, 45/45, já que Cantillo está fora, tens uma chance, agora, se usar o Pedroca, lascou, derrota quase certa.