João Pedro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
João Pedro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo investiu em jogadores de fora do país na reta final da temporada 2025. Ao todo, o Leão tem 7 estrangeiros no elenco e intensificou a procura por jogadores de fora do Brasil desde que Marcos Braz assumiu o cargo de executivo no clube.

O lateral-esquerdo Alan Rodriguez é quem está no Baenão há mais tempo. O paraguaio chegou em fevereiro e tem 15 jogos com a camisa do Leão. Entre os “importados”, é o único que chegou antes da “era Marcos Braz”.

Conhecido pela passagem pelo Corinthians (SP), o volante colombiano Victor Cantillo foi o primeiro da “safra” de estrangeiros contratados pelo dirigente. Cantillo chegou e logo assumiu status de titular, jogando 10 partidas.

Na sequência, um trio uruguaio desembarcou no Baenão – o zagueiro Tassano e os atacantes Nico Ferreira e Diego Hernandez. Desses, apenas o defensor ainda não entrou em campo com a camisa azulina.

Nico estreou como titular e seguiu assim na sua 2ª partida, mas perdeu a vaga nas últimas rodadas. Agora, é outro uruguaio que inicia entre os 11 – o atacante Diego Hernandez, emprestado ao Remo pelo Botafogo (RJ). Até o momento, ele entrou em campo 3 vezes pelo time azulino.

Contratados nos últimos dias da janela, o meia grego Panagiotis Tachtsidis e o centroavante João Pedro, que tem dupla nacionalidade – Portugal e Guiné-Bissau.

O atacante, inclusive, viajou com o time para enfrentar o Amazonas (AM), nesta sexta-feira (05/09), às 17h (horário de Belém), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).

Além dos jogadores, o próprio técnico azulino não é brasileiro. António Oliveira é natural de Lisboa (Portugal).

Globo Esporte.com, 04/09/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui