Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro e peça-chave no excelente início de temporada do Remo, o atacante Pedro Rocha falou pela primeira vez sobre os rumores que o ligam a clubes da Série A.
Aos 30 anos, o jogador afirmou que, até o momento, nenhuma proposta chegou diretamente a ele, mas que é natural que cheguem.
“Já passei por isso em alguns momentos. A gente sabe que, quando o atleta vive um bom momento, começam algumas especulações, sondagens. Isso é natural no futebol, os clubes querem contar sempre com jogadores que estão performando”, disse o camisa 32 do Leão.
“Isso deixo para o meu empresário. Para mim, não chegou nada. Se chegou para ele, ele ainda não me falou”, despistou.
Pedro Rocha tem sido um dos principais nomes da Série B em 2025. Com 5 gols marcados, é o artilheiro isolado da competição e um dos responsáveis pela campanha invicta do Leão até aqui – são 4 vitórias e 4 empates, a melhor arrancada do clube desde o início da era dos pontos corridos.
O desempenho deixa o Remo na 3ª colocação da tabela, embalado pela confiança da torcida, que já começa a sonhar com o acesso à Série A.
Contratado no início da temporada após uma passagem discreta pelo Criciúma (SC), Pedro Rocha reencontrou o bom futebol no Baenão. Em 20 partidas pelo clube, balançou as redes 9 vezes, revivendo os bons momentos da carreira que teve passagens por Flamengo (RJ), Cruzeiro (MG), Fortaleza (CE) e Grêmio (RS).
Apesar dos rumores, o atacante disse estar focado na próxima rodada. No sábado (24/05), às 18h, o Remo recebe o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão, em Belém. O adversário vive momento oposto, lutando contra o rebaixamento.
“Acreditamos que vai ser um jogo difícil, como qualquer outro. A gente tem um fator importante, que é nossa casa, diante da nossa torcida, que a gente sabe que é muito forte, mas vai ser um jogo onde temos que entrar para ganhar, dando a vida, como a gente tem feito nas últimas 8 rodadas”, projetou o jogador.
O Liberal.com, 20/05/2025
Normal…se continuar perfumando assim , vão aparecer propostas…mas o Remo tá respaldo pela multa…nenhum time vai pagar esse valor, e se pagar, teremos dinheiro para contratar um substituto a altura. Mas se eu fosse o Rocha, não sairia…gde chance de se tornar ídolo, sendo o jogador principal de uma campanha q pode coroar a sua subida a A e no final ter poder d barrinha não só com a torcida , mas com o time tb.
Isso é normal mesmo,porém, existe o reconhecimento do atleta para com o Clube/Torcida que o abraçou e aplaudiu.Tem.contrato de 2 anos e multa alta em caso de interesses de outros clubes;bola pra frente,busque essa artilharia e seja feliz no Clube do Remo!!