
O empate de Clube do Remo com o Criciúma (SC), jogando em Santa Catarina, também marcou o fim de uma mini-maratona azulina de 3 jogos em 8 dias. Situação complicada fisicamente, mas que o Leão cumpriu e transpôs com louvor, com 2 empates fora de casa e 1 vitória no Mangueirão.
Agora, o elenco terá uma semana cheia para treinar e descansar até encarar o Amazonas (AM), sábado (03/05), no Mangueirão. Tempo considerado fundamental pelo técnico Daniel Paulista para deixar a equipe em uma condição ainda melhores que a atual.
“Vamos trabalhar, recuperar os atletas do desgaste físico. Entramos em uma sequência grande de jogos, com viagens muito longas para Ribeirão Preto (SP), Araraquara (SP) e Criciúma (SC), nunca com vôo direto para esses lugares, mas a equipe sempre correspondeu, foi vibrante, foi guerreira e hoje (sexta-feira), mais uma vez, isso ficou provado. Agora é aproveitar bem a semana do jogo contra o Amazonas (AM)”, disse.
Para a partida contra a equipe amazonense, o técnico Daniel Paulista já terá à disposição o lateral-esquerdo Alan Rodriguez, que cumpriu a suspensão automática pelo 3º cartão amarelo diante dos catarinenses.
A expectativa de boa parte da torcida é quanto ao aproveitamento do meia Regis, único camisa 10 de fato do elenco e que foi contratado recentemente. O jogador ainda não vestiu a camisa azulina por estar se recondicionando fisicamente após ser contratado junto ao Goiás (GO), onde vinha fazendo poucas partidas.
“Atuamos com 2 volantes, dando um pouco mais de liberdade ao Jaderson, para que ele pudesse se aproximar mais dos atacantes. Acho que todos fizeram um bom jogo. Acho que o Regis tem tido bons treinamentos e acredito que a expectativa é que ele já esteja à disposição contra o Amazonas (AM). É claro que isso passa por uma avaliação diária, mas gosto de destacar sempre a força do coletivo”, comentou o treinador.
“Estamos vivendo um momento de resultados e de performance que é fruto do trabalho de todos. Então, precisamos de todos, pois o campeonato é longo”, concluiu.
Depois de enfrentar o Amazonas (AM), o Leão recebe o Vila Nova (GO), no dia 14/05, também no Mangueirão. Porém, entre essas 2 partidas válidas pela Série B, as atenções se voltam para as finais do Parazão, com 2 clássicos Re-Pa, nos dias 07/05 e 11/05.
Diário Online, 26/04/2025
Alguém viu o QUERIDÃO?
Tá faltando engatar uma sequência de 02 ou 03 vitórias aí ninguém segura nosso leão.
O Amazonas enfrentará o Leão no momento em que o Remo lutará mais uma vez para assumir a liderança da B 2025. O Grande problema do Amazonas é o bom momento emocional de Pedro Rocha e Vizeu dois bons atacantes que formavam o Criciúma, se por um lado estão de boa pelo empate com o Time que defenderam antes da contratação pelo Leão, sendo que Vizeu está mais leve porque tem uma filha que nasceu no Município de Criciúma. Com Vizeu e Rocha felizes com a vida e ávidos por boas vitória frente uma torcida de aproximadamente 40.000 torcedores empurrando o Leão para a vitória, eu cravo o palpite de remo 3X1 Amazonas.