O retorno aos treinos nesta terça-feira (27/05) trará aos jogadores a consciência de que, embora invicto, o Clube do Remo, assim como todos os outros times da Série B, não é imbatível. Isso quase aconteceu dentro de casa, onde o Leão é, até então, o mais forte de todos dentro da competição nacional.
A derrota não veio, mas o empate contra o Volta Redonda (RJ) serviu para uma autoavaliação. Sabendo que o Campeonato Brasileiro não está nem na metade e tudo vai ficar mais difícil, para continuar em busca do acesso, a equipe azulina terá que continuar crescendo, sem se estagnar.
“Tivemos chances de virar o jogo, mas não adianta lamentar. Temos que ter a cabeça boa. Teremos uma semana para trabalhar e recuperar quem tem que recuperar, porque é assim, vamos precisar de todo mundo. A gente viu no jogo que tivemos um cansaço, mas suportamos bem. Agora é ver o que o professor (Daniel Paulista) tem para falar durante a semana”, comentou o lateral-esquerdo Sávio, que apostou na compensação desses pontos perdidos em casa quando o Leão tiver que sair de Belém.
“Agora é buscar esses 2 pontos fora de casa. Já mostramos que temos condições para isso. Não vamos lamentar, o jogo passou. Agora é se preparar”, afirmou.
O zagueiro Reynaldo garantiu que o Remo não foi surpreendido pelo adversário da rodada passada, mas que o gol sofrido acabou deixando tudo mais difícil, o que não desobrigou a equipe paraense de buscar essa compensação fora.
“A gente sabia da qualidade do Volta Redonda (RJ), que vinha de uma sequência muito boa nos últimos resultados. Eles estavam pressionados e a gente acabou tomando um gol de uma infelicidade dentro de um contra-ataque, mas a gente jogou bem, conseguiu empatar, quase conseguimos virar o jogo. Agora a gente precisa ganhar fora de casa”, comentou.
O meia Régis viveu uma situação curiosa. Ele entrou no começo da partida por causa da lesão de Caio Vinícius e deixou o campo na metade do segundo tempo por causa do cansaço. O jogador reconheceu a necessidade de mais tempo para aguentar os 90 minutos, mas preferiu exaltar o que foi mostrado pela equipe.
“Senti um pouco a falta de ritmo. Aos poucos, a gente vai conquistando a melhor forma. A gente lutou, tentou buscar o resultado, mas a gente jogou contra uma grande equipe, muito difícil. Vamos valorizar esse ponto porque vai fazer muita diferença lá na frente”, falou.
Diário do Pará, 27/05/2025
Não importa se é com 3 ou 2 Zagueiros, o esquema do jogo do Remo é sempre marcação forte do Neto para trás com saída em contra-ataques em transição ofensiva rápida com o velocista e finalização com o centroavante, a diferença é q com 3 Zagueiros o Palista podia mais o meio campo marcador, e com 2 Zagueiros o Paulista. libera alguém do meio para atacar. É assim q o Remo joga, e assim q ganhamos nossos jogos dentro de cada e quase ganhamos fora. O Plantel do Remo não é formado para propor o jogo, para ser dominante…não tem capacidade para isso, não tem triangulações, erra passes e se atrapalha qdo pressionado…exemplo é o jogo contra o Volta Redonda…o torcedor tem q aceitar esse fato. E o Paulista, técnico inteligente, entendeu isso qdo ch0egou e montou o q vemos agora. Ele are pensou q o Regis poderia ser o armador, ditar o ritmo controlar o jogo para q o Remo fosse mais propósito vi, mais dominador….técnica o rapaz tem….MAS…só aguenta 20 mim de jogo, lembra mto o Matheus dos Anjos ( lembram dele? )e para o esquema dar certo precisa não só d técnica mas de preparo. O Paulista sabe disso e por isso pediu pelo menos mais um extrema veloz pois só temos o Janderson e o Adailton ( aguenta só um tempo)….qto ao Centroavante , o Rocha tá fazendo as vestes já q o Vizeo é uma decepção e o Ytalo é sem comentários. Se liguem,nao adianta pedir q o Remo mande no jogo, q viva pressionando lá encima, q tenha sempre a posse de bola….não é nosso jogo.
Se queremos ser esse time cascudo, precisamos começar a vencer FORA, e iniciar um fortalecimento ainda maior no nosso Defensivo e ter um meio campo mais seguro com a posse de bola para ser um time mais avançado e perigoso, mantendo a boa objetividade na frente como Pedro Rocha e Régis vem construindo com qualidade. O jogo do Volta redonda houve muita insegurança no estilo dos 3 zagueiros, pareciam ter só 2 na zaga e um jogador a menos em campo, time não conseguia sair!!!
Até você Reynaldo,ficou devendo uma boa partida,esteve inseguro como toda a equipe Remista;precisamos VENCER FORA para recuperar os 2 pontos perdidos dentro de casa.
Desconheço alguém que venceu algo apenas se defendendo ou com apenas um tipo de arma, a não ser que o oponente seja muito fraco, que não é o caso e qual é a graça, se for isto, fica só com a o Parazão e tira a mucura, mas, até isto é ruim, vão engordar e começa a apanhar. Não them outra alternative, se o Remo quer alguma coisa, alarm do regionalismo, vai te que mexer e de preferência em pelo menos dois ritmos, é a coisa inteligente, ficar num ritmo só, numa nota só, é burrice, e vai ficar para traz.
Imagina se não estivesse em 2º lugar na Série B… kkkkkk
Cara, é série B, tiro longo, mas, não se pode morcegar. Além de estrutura física tem que ter repertório tatico para não perder tração, e se algum momento acontecer, patinar, o ideal é que tenha lastro, corrigir, agora, se não tem, complica, vai ter que ajeitar com a caroça em movimento, mano, tudo pode acontecer, até cabeça rolar.