Se for aceso e imponente neste sábado (09/08) e vencer o América (MG), o Remo convence a torcida de que o cansaço realmente atrapalhou na derrota para a Ferroviária (SP) e de que o Leão voltou a urrar.
Caso contrário, o entendimento de desculpa estará consumado e os profissionais do Leão vão cair em descrédito. Por isso, 16h será a “hora da verdade” para os azulinos, à medida que a bola rolar em Belo Horizonte (MG).
Mesmo como visitante, o Remo tem time para se impor e agravar a crise da equipe mineira, que vai jogar sob o risco de entrar na zona do rebaixamento. Isso indica um adversário tenso e muito valente.
O Remo precisa ser igualmente valente e tirar proveito da sua melhor condição emocional. Uma questão de competência!
Interino
Diogo Giacomini será o técnico interino do América (MG), após a demissão de Enderson Moreira. Ele já comandou o time em outras 11 interinidades. Como maior proeza, classificou o time em um mata-mata na Copa Sul-Americana de 2023, eliminando o RB Bragantino (SP).
Lição
O América (MG) não vence há 6 rodadas, mas a Ferroviária (SP) chegou a Belém com o mesmo jejum e saiu vitoriosa. O Remo já tem a lição e agora terá uma prova. Se vencer, não apenas se reaproxima do G4 como faz as pazes com a torcida para o reencontro no outro sábado (16/08), contra o Botafogo (SP), no Mangueirão.
Uruguaio
O atacante uruguaio Nico Ferreira está empolgando os azulinos nas primeiras impressões. Vejamos se confirma no jogo o que mostrou nos treinos. O meia-atacante Diego Hernandez, outro uruguaio, também deve estrear com a camisa azulina.
Cobrança
O volante Jaderson está sendo orientado e cobrado no Remo para voltar ao peso ideal. Em sua fase pós-concussão, ele ainda não repetiu a intensidade de jogo que o caracterizava. Está tímido, com baixa mobilidade, sem comparação com o atleta que virou xodó do Fenômeno Azul.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/08/2025
Ja ta começando errado o português escalou o Pavani mas o titular é o Jaderson….