Paysandu 1×1 Remo (Leonan)
Paysandu 1×1 Remo (Leonan)

Remo e Paysandu se enfrentaram no Campeonato Paraense. O primeiro tempo mostrou falta de competência de ambos. O time bicolor foi incapaz de transformar em gol o volume de jogo apresentado, enquanto o Leão não soube sair jogando para superar a forte e alta marcação que lhe foi imposta.

No segundo tempo, sem a referência de Ricardinho, o Paysandu caiu de produção. O Leão cresceu e fez o gol. O empate veio em lance ocasional, originado de uma cobrança de lateral. Ficou tudo igual. O empate foi justo e revelou que a defesa remista tem consistência.

Contudo, as incompetências capitais apresentadas pelos times indicam que eles não estão credenciados à luta pelo acesso a série B nesta temporada. Para tal, há necessidade de contratar bons e decisivos jogadores para comporem seus respectivos elencos.

Na verdade, a realidade dos atuais elencos diz que Remo e Paysandu não estão à altura sequer de serem apontados na condição de favoritos ao título estadual, embora haja muita gente iludida quanto a isso.

Primeiro, porque o Campeonato Paraense é torneio de tiro curto e no mata-mata tudo pode acontecer. Segundo, porque os clubes considerados menores têm em seus elencos jogadores capazes de decidir jogos, principalmente se estiverem em dia inspirado. O surpreendente Caeté, do técnico Josué Teixeira, é uma prova disso. Enfim, nem todos os dados foram lançados.

E o nosso Remo? Vejo a nossa torcida xingando a diretoria e exigindo contratações já. Tudo natural. Somos apaixonados, queremos ganhar e, principalmente, queremos a confiança de que teremos um time competitivo para disputar o acesso.

Porém, nossa paixão não pode cegar nossa razão. Bons jogadores estarão no mercado somente após a disputa dos Estaduais que são vitrines para boleiros, como o Campeonato Carioca, o Paulista e, em menor escala, o Gaúcho e o Mineiro. Quase um golpe de sorte achar bom jogador disposto a vestir a camisa do Remo neste momento para disputar o Parazão.

Então, é isso que temos! É com isso que vamos. A diretoria – esperamos por isso! – deve ter traçado a estratégia de só montar o time da Série C a partir da nova abertura de janelas de contratação, com o término dos Estaduais, mas precisa ter bala na agulha (dinheiro, seu menino!).

Se essa for a estratégia, que julgamos correta, não nos importamos com o sofrer no Campeonato Paraense, mas se a diretoria tiver a ilusão de disputar a Série C com este elenco, melhor abrir um hospital cardiológico só para azulinos.

Entendemos perfeitamente a opção até aqui de segurar as contratações. É uma questão de prioridade. Não vejo o Remo com condições financeiras para montar grande elenco para o Parazão e reforçá-lo ainda mais para a Série C. Escolheu, então, se reforçar para a competição nacional. É correto.

Não devemos esquecer o passado recente do Leão. Sem estádio, dívidas astronômicas e fama de mal pagador. Quem queria vir jogar no Remo? Graças a torcida e a direção, a realidade agora é outra, apesar de parte significativa dos recursos do clube ainda serem utilizadas para pagar contas de desastradas e quase criminosas administrações que passaram pelo Remo.

Sou torcedor apaixonado e quero meu Leão no topo. Tenho 63 anos e continuo pagando meu ingresso. Só vou ficar decepcionado com esta diretoria se, ao chegar na janela de contratação, ela não honrar o que está prometendo.

Até lá, Vamos encher o estádio e torcer com tudo que temos direito. Para cima Leão, campeão ou não, mas rumo a série B.

Que saber? Torço mais por um time vencedor do que para um time campeão, mas isso será objeto de um próximo artigo.

Texto enviado por: Paulo Gaya

Venha ser também um colunista do Remo 100%

Os textos publicados na categoria “Colunistas” são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a opinião deste site.

6 COMENTÁRIOS

  1. Paulo Gaya , a diretoria e a presidência já demonstraram que são totalmente incompetentes na formação de plantel de qualidade, não me surpreendo, como vc mesmo disse, que esta seja a base para o brasileiro, torço para que não sejamos campeões paraense, pq neste caso é quase certa a permanência destes mesmos jogadores, não tenho a menor dúvida. A política destes ditos dirigentes , é do bom e barato, sempre foi assim, sabemos entretanto , que isto é impossível. Boas contratações necessitam investimento e essa não é a política e nunca foi do clube, ficam na ilusão que os jogadores , os bons jogadores, aceitam jogar no clube pq é uma vitrine, pq foi indicado por um ex ex ex jogador que se identificou com o clube há 20, 30anos, e não se importam de receber um salário discreto , pois o que importa é estar no grande clube do remo. Essas tolices de marmanjo diretores, presidente, setorista é que estão afundando o clube, um patamar um degrau que tínhamos conseguido com muita dificuldade no acesso à série b , de uma forma trágica naufragou.

  2. ÉGUA NUNCA ESSES CORNETEIROS DE PLANTÃO,O REMO SEM SÉRIE,NA ZONA DA LAMA, QUE OS SAFADOS PRESIDENTES, RENOMADO, DEIXARAM ARROMBADO O TIME E COFRES, AÍ VEM ESTE SENHOR FÁBIO BENTES, ATÉ AGORA IDÔNEO, HONESTO E TENTANDO LEVAR O TIME PRA CIMA,LEVOU ESPERO QUE TENHA APRENDIDO A LIÇÃO COM O REBAIXAMENTO, PESANDO NA BALANÇA ESTÁ PESANDO MAIS COISAS BOAS QUE RUINS, ESTE TAL DE FÁBIO CETOR RESPONSABILIZA-LO, QUE É ISSO, DEVE NÃO FALAR NADA,O RE X PA, O MUCURA LEVOU LARGURA, SÓ O REMO FOI EFETIVO E AGORA O BONAMIGO, TEM COMO FAZER ESTE TIME MELHORAR E DAR CORPO PRA SUBIR NA SÉRIE B, NÃO TENHO DÚVIDA. É ISSO.

  3. Enquanto o Fábio bentes estiver na presidência não teremos um time competitivo, isso é fato, traz muito jogador, porém sem qualificação.

Comments are closed.