Milton Campos
Milton Campos

Se a realização da Copa Verde na temporada 2022 era considerada uma incógnita, por causa do apertado calendário do futebol brasileiro, de uma hora para outra ela se tornou realidade. A confirmação repentina surpreendeu várias equipes. Algumas delas já desistiram e muitas estão criticando a decisão da Confederação Brasileira de Futebol em realizar o torneio.

Confirmada para iniciar no próximo dia 25/10, a Copa Verde terá um curtíssimo espaço de tempo. Com apenas 20 dias de duração, a competição será a última do calendário nacional, encerrando 4 dias antes da abertura da Copa do Mundo no Catar.

Dentre as equipes surpreendias com a confirmação está o Clube do Remo. Milton Campos, presidente do Conselho Deliberativo azulino, disparou várias críticas à Federação Paraense de Futebol pela forma como a definição da Copa Verde foi conduzida.

“Na condição de presidente do Conselho Deliberativo, participei da reunião ao lado do presidente Fábio Bentes e dos dois vice-presidentes. Fui taxativo e coloquei a posição para o presidente e acho que é uma leviandade, essa é a palavra que cabe nesse momento, o que o presidente da Federação Paraense fez. Ele botou a camisa do Paysandu debaixo da camisa da Federação e foi ao Rio de Janeiro brigar para que haja uma Copa Verde”, disse.

“Ele é sabedor que o Remo está acabou desmontar seu elenco, ele é sabedor disso. Ele sabe que a Tuna não está jogando. Ele saiu daqui (Belém) para assistir o jogo do time dele lá em Salvador (BA) e de lá foi direto, ainda talvez com a camisa que ele usou lá no estádio, para defender o Paysandu na Copa Verde”, disparou o presidente do Condel azulino.

Enquanto alguns clubes, como é o caso do Paysandu, estão de olho na busca do título da competição regional, outras equipes já oficializaram suas desistências. São os casos de Manaus (AM), Nova Venécia (ES), Grêmio Anápolis (GO) e Atlético (GO). Para Milton Campos, a Copa Verde, a qual o Leão é o atual campeão, precisa ser realizada, mas em outra data.

“A vontade de tirar esse título do Remo é tão grande que o clubismo falou mais alto. Infelizmente, o presidente da Federação começou com o pé esquerdo. A Copa Verde tem que ser defendida, tem que acontecer, mas não dessa forma. Não açodada dessa forma, com intuito único de privilegiar alguns clubes. É leviano o que está fazendo, é leviano! O Remo tem uma história, o Remo tem uma tradição no Campeonato Brasileiro, aí você vai montar um time para jogar um campeonato de 10 dias com, no máximo, 6 partidas, depois tem que dar férias a todo mundo? Isso é brincadeira! Esse é o planejamento do novo presidente da CBF? O que é isso, CBF? O que é isso, Federação Paraense? Essa Copa Verde precisa ser adiada. Ela tem que acontecer, mas não nesse momento, não dessa forma, as vésperas de uma Copa do Mundo”, retrucou.

Dentre os 24 clubes que foram selecionadas para a edição 2022 da Copa Verde, apenas 5 estão com equipes em atividade nas diversas competições nacionais – Cuiabá (MT), na Série A; Atlético (GO) e Vila Nova (GO), na Série B; Paysandu, na Série C; e Tocantinópolis (TO), na Série D.

Sobre isso, Milton Campos também disparou contundentes críticas contra o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e também ao presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, no qual apontou que o posicionamento do Clube do Remo em pedir que essa edição seja realizada em outro período. Além do mais, ele acusa que o mandatário da FPF está beneficiando o clube bicolor.

“A CBF divulgou um calendário no começo do ano que dá férias para todo mundo à partir do dia 14/11, aí ela bota a final da Copa Verde. É uma coisa absurda que o senhor presidente da CBF começa com o pé esquerdo com a região Norte do Brasil, com os clubes do Centro-Oeste e com os clubes do Espírito Santo. Isso é vergonhoso o que estão fazendo! Se querem ajudar o Paysandu, arrumem outra maneira, não nessa. Eu, como presidente do Condel, disse para o presidente do Clube do Remo que ele tem que se manifestar, tem que protestar, que a Copa Verde tem que acontecer, mas não nessa data”, reclamou.

“O Remo tem que brigar pelo adiamento da Copa Verde, é inaceitável o que a Federação Paraense fez. É inaceitável! Seu Ricardo Gluck Paul, tire a camisa do Paysandu debaixo da camisa da Federação. Respeite o futebol paraense! Respeite o Clube do Remo!”, concluiu.

Diário Online, 25/08/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba, a Tuna esta voltada a copa verde desde o termino da serie D.
    Sinceramente acho o contrario! entendo que o Remo, como sempre, se precipitou em desmontar o elenco apos o termino da serie C. Nao havia nenhuma decisao da CBF em relacao a competicao.
    Se valeria a pena segurar o elenco somente para este cometicao, isso eh outra analise, mas pra mim nao cabe esse chororo.
    Certo mesmo eh que, caso o Remo estivesse classificado, nada disso estaria acontecendo.

    • Tuna vai jogar com atletas do Sub-17 e Sub-20 mesclados, com 2 ou 3 jogadores que estavam na campanha da Série D.

        • E vão ser eliminados no primeiro ou no segundo jogo, no máximo.
          Copa Verde é laboratório. Pra eles, tanto faz o resultado.
          Foco da Tuna é a temporada 2023.
          Todos que acompanham o futebol paraense mais a fundo sabem disso, amigo.

    • Caro Azulino, chororô coisa alguma, quem vai pagar essa conta de 3 meses de salários de jogadores do Remo (custo cerca de 1,2 milhões) só para ficar treinando para jogar uma mísera CV, um torneio de 20 dias? Que administrador de verdade iria propor esse absurdo?

      Outra, a realidade é que há anos a Tuna se tornou clube nanico (nem o paraense jogava) e por isso se agarra em qualquer torneio para “viabilizar” o seu futebol, inclusive se servir de saco de pancada para poder ganhar algum troco, não sendo parâmetro comparativo com o Clube do Remo no presente, mesmo porque clube grande de verdade não legítima esquema sujo como esse da CBF com a mucura.

      Portanto, a diretoria do Remo foi corretíssima em nem colocar o sub20 nessa armação da CV.

      O grande Clube do Remo de 4 milhões de torcedores não precisa disso!

      • Copa Verde dá prejuízo pra todos os 23 times que não vencem, exceto pro campeão, só por causa da vaga na Copa BR.
        Se não fosse isso, nem o prêmio de R$ 150 mil seria suficiente pra fazer valer a pena o esforço pela participação.

  2. Não se pode esperar ética e profissionalismo de dirigente mucureto, portanto, o Remo como clube gigante na região não pode ceder a esquema dessa máfia mucurenta que só leva na base da sujeira.

    O Remo precisa, urgentemente, de reapresentação política forte que imponha moral nesses pilantras da FPF e nos mafiosos da CBF.

    Lembrando que nos últimos 12 meses o Remo conquistou todos os principais campeonatos locais e regionais (paraense profissional e sub20; CV e paraense feminino) e a mucura está desesperada por algum título.

  3. Basta fazer um documento em forma de protesto junto com os outros clubes que não aceitaram participar desde torneio e encaminhar a CBF; argumentos não faltam.

  4. É muita engenuidade acreditar que a FPF, comandada pelo ex-presidente do Paysandu, vai deixar de defender os interesses do seu clube em detrimento dos demais clubes afiliados. Mais uma situação que mostra a necessidade do Remo ter dirigente de futebol de verdade e não mero administrador.

    É pura engenuidade achar que a FPF, presidida por um ex-presidente do Paysandu, vai agir sem beneficiar seu clube do coração. Acorda,Remo, passou a hora de se ter dirigentes de futebol de verdade e não meros administradores.

  5. Não tinha dúvida que esse mucurento chorão ia ser essa vergonha na fpf, o que me surpreendeu foi a cbf embarcar na chorumela dele. Os tentáculos do mucurento cel Nunes continuam lá pela cbf… O Remo tem que organizar uma oposição forte a esse presidente desonrado da FPF. Tá mais do que certo botar a boca no trombone! Agora é agir pra derrubar esse lixo que se elegeu no tapetão.

  6. Esse cara é safado,assim como a cbf em q Nunes ainda MANIPULA aquela merda;a ordem agora é beneficiar esses maracutaientos de qq forma!Bem feito para nós!!!

Comments are closed.