Remo 2x0 Atlético-AC (Douglas Packer)
Remo 2x0 Atlético-AC (Douglas Packer)

O anúncio foi criativo e inusitado, despertando atenção de sites esportivos de todo o país. Douglas Packer foi repatriado pelo Remo e seu retorno ganhou a aprovação da torcida. Com razão. Foi um dos melhores jogadores do time no primeiro semestre do ano passado, responsável pela condução do meio-campo na era Márcio Fernandes.

Foi tão importante que, quando saiu, atraído por proposta do futebol de Malta, deixou um vazio que não foi preenchido nem mesmo com a chegada e Eduardo Ramos. Coincidentemente, o Remo caiu de rendimento e perdeu a invencibilidade quando Packer se desligou da equipe.

A expectativa agora é que volte a jogar no mesmo nível, organizando as ações no meio e botando a bola no chão. Jogador técnico e com boa visão de jogo, Packer tem ainda a virtude de cobrar bem faltas, qualidade que o Remo não teve em nenhum de seus jogadores na reta final da Série C.

Com sua chegada, Eduardo Ramos pode ter a posição de titular ameaçada, até porque ambos já estão na faixa dos 33 anos. É provável que, dependendo da situação de jogo, apenas um deles possa atuar naquela faixa do campo, ao lado de Robinho, Lukinha ou Laílson.

A vantagem de contar com um jogador já ambientado ao clima regional e à estrutura do clube é que não haverá muita necessidade de adaptação, como ocorre com outros contratados.

Neguete, o defensor também confirmado nesta segunda-feira (06/01), é uma aposta de Rafael Jaques. Ex-jogador do Juventude (RS), ele pode atuar na área ou pelo lado direito da defesa. Outro “polivalente”, como o também zagueiro/lateral Rafael Jansen.

Blog do Gerson Nogueira, 07/01/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Por mim não traria mais esse zé ruela que abandonou o time no meio do campeonato. Aliás, só dirigentes otários contratam jogador com cláusula no contrato que garante a liberação do mesmo sem o pagamento da multa rescisória. Aposto que o contrato dele vem com a mesma cláusula.

  2. Aprovado sim a contratação Do meia Douglas Packer. E aprovado sim a contratação Do Zagueiro Neguete. Agora sim temos time para Bater de frente com os nossos Adversários. Quem Esse Ano o Club do Remo ganhe o Paraense e Ganhe também a Série C. E também a Copa do Brasil!!!!

  3. Podemos dizer que o Leão terá em 2020 um Time para enfrentar os melhores do Brasil, entretanto sabemos que nossos craques estão vestindo o manto Azul para vencer independente de grandes motivação salarial, porém eles são profissionais que sabem que são bons de bola, e tem potencial para grandes apresentações e vitórias, neste caso eles vão receber excelente gratificações que corresponderá a um segundo salario. Uma Torcia Gigante capaz de atingir a média de Público de 20.000 torcedores que é a realidade do Maior do Norte é capaz de oferecer esta grande vantagem a seu escrete que ´será capaz de grandes vitórias.

  4. Acho mais fácil o Eduardo Ramos colocar o Packer de treinador, do que aceitar perder a titularidade. Infelizmente Eduardo não vem mostrando futebol para ser titular nessa equipe, mas mesmo assim tudo indica que será titular, porque será ? Treinador tem medo de colocar ele no banco, ou ele é um único meio campista de elenco ?

    • Eduardo Ramos foi substituído no intervalo nos 2 amistosos contra o Castanhal, ficou menos tempo em campo que muitos outros jogadores, mesmo assim a perseguição é implacável.

  5. Ainda considero o Eduardo Ramos um dos melhores meias que temos, basta ele colocar na cabeça que é profissional do futebol e para isso precisa preservar o preparo físico que hoje é imprescindível. ER pode falar a boca de muitos ainda. Depende dele.

Comments are closed.