Rony Silva
Rony Silva

Embora ainda não haja uma previsão concreta para a retomada do Campeonato Paraense para o início da Série C, a comissão técnica do Remo decidiu oficializar o retorno dos treinos do time nesta segunda-feira (11/05), ainda durante período de isolamento social. Uma nova carga de exercícios foi passada aos jogadores, que terão que cumprir as atividades em casa.

“A partir desta segunda-feira (11/05), estamos retornando aos trabalho no Clube do Remo. Montamos uma planilha com uma série de exercícios para que os atletas possam fazer esse treinamento em casa ou em um ambiente em que se sintam seguros”, explicou Rony Silva, preparador físico do Leão.

Os treinamentos dos jogadores serão monitorados de maneira remota pela comissão técnica, por meio de um aplicativo. Os dados coletados servirão para avaliar a evolução individual e coletiva do elenco.

“O acompanhamento será feito através de um link, para o controle das atividades e da carga de treinamento individual. Através dos dados coletados no link, teremos relatórios diários e semanais de todas as atividades realizadas pelos atletas. Os treinamentos serão diários e a frequência semanal será controlada através das respostas fisiológicas de cada atleta e do grupo em geral”, detalhou Silva.

O retorno das atividades em casa já em maio vai de acordo com projeções de que o calendário do futebol brasileiro poderia ser retomado entre julho e agosto. Assim, quando houver segurança para que voltem a ser realizados treinamentos presenciais no Baenão, o trabalho não tenha que recomeçar do zero.

“Embora as atividades sejam feitas em ambientes não específicos, a volta aos treinamentos se faz necessária para a manutenção de uma condição mínima e segura, principalmente do nível de força dos atletas. Esperamos, com esses treinamentos, que quando for possível o retorno das atividades normais, os atletas sofram o mínimo possível com a carga dos treinos”, concluiu o preparador azulino.

Globo Esporte.com, 11/05/2020