Odair Hellmann
Odair Hellmann

O técnico Odair Hellmann irá reencontrar, na próxima quarta-feira (21/02), um clube por onde passou como jogador nos anos 2005 e 2006 – o Remo. Por conhecer a cultura de futebol da região, o comandante prega atenção total na partida única da segunda fase da Copa do Brasil, marcada para o Mangueirão.

“Não vai ser fácil. Serão muitas viagens. Joguei 2 anos em Belém e sei todas as circunstâncias que cercam o jogo”, disse o técnico.

“É uma final. Não tem ‘depois’, não tem ‘amanhã’. Tem que ganhar o jogo para passar de fase. Então, ele se transforma em uma oportunidade do ano para o time da casa e temos o objetivo de seguir em frente na competição”, continuou.

“Será um jogo extremamente difícil, mas estamos preparados e vamos bem concentrados para buscar a classificação”, ressaltou o treinador.

Inter e Remo se enfrentaram 3 vezes na história da Copa do Brasil, com 2 vitórias para os gaúchos e outra para os paraenses. Entretanto, já foi eliminado pelo Leão em pleno estádio Beira-Rio. Em 2003, após perder em Belém por 1 a 0, o Colorado venceu a volta por 2 a 1, mas ficou fora pelo gol qualificado.

Depois de 11 anos, o Inter voltou a enfrentar o Remo na competição e, desta vez, foi arrasador. Goleou por 6 a 1, no Mangueirão, e passou diretamente para a segunda fase.

Para o compromisso contra os azulinos, Odair não poderá contar com os jogadores das duas extremidades da equipe: Danilo Fernandes e William Pottker. Apesar das ausências, o discurso, assim como a prática tem demonstrado, é de valorização do grupo.

“Danilo e Pottker têm feito grandes jogos. Goleador do time, então, claro que há perda, mas preciso dar moral e confiança para quem vai receber essa oportunidade. Esses que vieram a Rio Grande (RS) e jogaram, provavelmente, (alguns) vão atuar na quarta-feira (21/02). Então, é para eles que tenho que olhar para que possamos fazer uma grande partida e sair com o resultado”, afirmou Hellmann.

O Inter treina às 14h30 e no final da tarde viaja para Belém. Está programada uma atividade em Belém na terça-feira (20/02). O jogo está marcado para quarta-feira (21/02), às 19h30, no Mangueirão. No caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.

Boa Informação, 19/02/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz, do jeito que o Remo está, se o Inter quiser dar moral para o Leão, basta empatar e esperar a cobrança dos pênaltis azulino e correr para a vitória, pois nem cobrador de penalidade máxima o fenômeno azul está tendo.

  2. É verdade falta de responsabilidade desses jogadores parece q os cara nunca bateram penalti dois penalti perdido em seguida isso é palhaçada.

  3. O Odair está apenas sendo educado porque foi atleta do clube em 2005 quando fomos campeões Brasileiros, porque ele sabe que vai ser fácil. Afinal pegamos pisa do Manaus, do Independente e agora do Bragantino. E mesmo que fosse pras penalidades, esse técnico não manda os atletas treinarem cobranças livres da marca do penalty. Por isso, não conseguimos fazer não fizemos nenhum gol de penalty nas 2 últimas cobranças. preocupante

  4. Amigos, do jeito que o Remo está jogando, sem esquema tático, sem raça, sem vontade de vencer.
    Se for para os pênaltis, o remo já pode considerar uma vitoria, pois, não consegue nem empatar com time como o Bragantino.
    Lamentável.

Comments are closed.