Remo 1x1 Manaus-AM (Rodriguinho, Jayme, Levy e Elielton)
Remo 1x1 Manaus-AM (Rodriguinho, Jayme, Levy e Elielton)

O Manaus (AM), campeão amazonense, ratificou a boa atuação no jogo de ida – quando venceu o Remo por 2 a 0 – e empatou por 1 a 1 em pleno Mangueirão, nesta quarta-feira (14/02), conquistando a sua classificação para etapa seguinte da Copa Verde. Ao Remo resta lamentar o enorme prejuízo financeiro causado pela precoce saída da competição, que fazia parte de um dos quatro projetos planejados pela Diretoria de Futebol.

O time azulino não fez um bom jogo, mesmo tendo o controle da partida, mas faltou disciplina tática para romper a retranca do Gavião do Norte, que jogava com o regulamento debaixo do braço, além de abusar da cera e contando com os “milagres” do goleiro Milton Boqueirão, que fez grandes defesas.

Afoito, o Remo quis resolver de qualquer jeito e pecou por isso. O desejo de marcar os gols para tirar a vantagem do Manaus (AM) fez o time atabalhoado em campo, inclusive logo no primeiro minuto, por descuido de Levy, quase Nena faz gol para os amazonenses.

O Leão tinha controle da bola, mas não criava as jogadas de perigo. Era cada um por si em campo. Para completar a intranquilidade do time, o artilheiro Isac desperdiçou uma penalidade aos 39 minutos. Hamilton derrubou Jayme dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Isac, cobrador oficial, mandou um chute forte, mas Milton Boqueirão fez a defesa. Logo depois, fez outro milagre ao desviar para escanteio a cabeçada à queima-roupa de Jayme.

No segundo tempo, o Remo partiu para cima em busca do gol. O Manaus (AM) ia só “cozinhando” o jogo. Desesperado pelo resultado, o Leão do técnico Ney da Matta trocou peças. Aos 26 minutos, em um descuido da zaga azulina, Wander marcou 1 a 0. O atacante recebeu passe de Panda e finalizou sem chance para Vinícius.

Em situação complicada, o Remo avançou com toda força. Aos 34 minutos, Rodriguinho bateu escanteio e, meio sem jeito, Mimica empatou o jogo.

O Leão ainda teve outros lances, mas não conseguiu alterar mais o placar no Mangueirão, que terminou mesmo no empate em 1 a 1, eliminando o Leão da Copa Verde.

O Liberal, 15/02/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse time do remo infelizmente não tem meias qualificados e a zaga nem se fala muito ruim só um maluco que não percebe que esse elenco não vai evoluir, na minha opinião esse timr não tem elenco pra competir nada! É só ilusão.

  2. Esse meu time mesmo todo ano é assim a mesma história.
    Treina treina e não tem uma jogada com bola rolando na área dos adversários para transformar em gol .
    Atenção diretoria azulina e comissão técnica não queremos um time limitado olha o exemplo desse time do Manaus os caras brincaram com a gente eu me senti envergonhado ontem no Mangueirão.

Comments are closed.