Como esperado, o torcedor do Clube do Remo teve uma tarde para testar o coração. No jogo que valia a classificação para a semifinal do segundo turno, o Leão não teve vida fácil, mas conseguiu a vitória fora de casa contra o Paragominas e confirmou participação na semifinal da Taça Estado do Pará, na primeira posição do Grupo A1.
Em um primeiro fraco tecnicamente, sem grandes oportunidades e lances vistosos, a bola só balançou a rede na etapa final. Depois de ser pressionado, o Leão conseguiu o único gol da tarde com o meia Bismark, que aproveitou jogada de Rony e deu números finais ao confronto.
Na semifinal, o Clube do Remo vai enfrentar o próprio Paragominas que, mesmo com a derrota, garantiu uma vaga na segunda colocação do Grupo A2, com 8 pontos. A partida está marcada para o próximo dia 21/04, em jogo único, no Mangueirão.
Antes do confronto pelo Parazão, o Remo entra em campo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15/04), contra o Atlético (PR), e no sábado (18/04), pela Copa Verde, no clássico contra o Paysandu.
A necessidade da vitória fez as duas equipes correrem muito nos primeiros minutos. O Remo, mesmo jogando fora de casa, foi quem tomou a iniciativa do jogo e deu muito trabalho para os defensores do Paragominas, que se seguravam bem.
Com o passar do relógio, enfim o Jacaré foi dando o seu recado e equilibrando as ações ofensivas, principalmente com o atacante Aleílson, que caía pelas pontas e era sempre o mais perigoso na tentativa adversária de marcar o gol.
No time azulino, o meia Ratinho, único homem responsável por criação de jogadas no meio de campo, era bem marcado e tinha pouco espaço para flutuar. A solução foi atacar com Alex Ruan e Levy, pelas laterais, mas pouco fizeram para conseguir furar a meta do goleiro Maycki Douglas.
No final dos primeiros 45 minutos, a melhor oportunidade para marcar. Após cobrança de escanteio que a zaga do Paragominas desviou, a bola voltou para Alex Ruan, que cruzou novamente, mas dessa vez Levy conseguiu desviar, raspando a trave e quase inaugurando o marcador, deixando a expectativa de jogo melhor, bola na rede e possíveis classificados para o segundo tempo.
Na etapa final, Paragominas e Clube do Remo fizeram partida totalmente diferente. Os dois times voltaram precisando da vitória e materializaram a busca pelo gol com muita velocidade e lances de perigos aos goleiros.
Diferente do primeiro tempo, também, dessa vez foi o Paragominas que tomou a iniciativa e quase abriu o placar com Rodolfo Bastos, que ficou de frente para Fabiano, tocou por cima do goleiro remista, mas o zagueiro Igor João apareceu na hora certa e conseguiu cortar em cima da linha.
O Remo, mesmo em menor ritmo, também respondeu, com o atacante Rafael Paty, que mandou uma bomba, obrigando o goleiro Maycki Douglas a mostrar atenção e espalmar a redonda por cima do gol.
A mexida tática do técnico Cacaio, então surtiu efeito. Bismark, que saiu do banco de reservas e entrou na vaga de Alberto, aproveitou jogada de Rony, arrematou de primeira dentro da grande área, surpreendendo o camisa 1 do Paragominas, que não conseguiu defender: 1 a 0.
O gol azulino colocou a equipe dona da casa toda no ataque, insistindo em cruzamentos e chutes de longe, mas não teve a eficiência necessária para converter em bola na rede, dando a vitória e classificação para o Leão, mas também garantindo sua participação na semifinal.
ORM News, 12/04/2015