Com a derrota, o Leão Azul deixa a primeira fase somando 14 pontos, 2 a menos que o Moto Club (MA). Na próxima fase, o Remo enfrenta o Brasiliense (DF), que venceu o Villa Nova (MG) e se classificou em primeiro no grupo A5, com 16 pontos conquistados. O primeiro embate deve ser no próximo dia 28/09, no Mangueirão, em Belém. A volta acontece no dia 04/10, na capital federal.
Para este compromisso, o Remo vai com três jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Levy, Michel Schmöller e Alex Ruan estão na corda bamba. Serão três grandes preocupações para o jogo contra o Brasiliense (DF).
“Foi uma tarde que o nosso jogo não encaixou. O time ficou muito defensivo. Depois, com o mesmo tipo de jogada, eles conseguiram aumentar. Agora, para um time que tem o objetivo do acesso, não podemos escolher adversário, e vamos pensar no Brasiliense (DF), que é um time difícil, mas teremos o apoio da nossa torcida”, avisa o goleiro Fabiano.
Do outro lado do campo, os homens de ataque também tiveram a mesma opinião do arqueiro. “O professor vai consertar (os erros) para o próximo compromisso. Ele cobrou tudo, que o time mude a postura de jogo. Esse apagão não pode acontecer”, conclui Leandro Cearense.
Diário do Pará, 22/09/2014