Baenão
Baenão

Nesta quinta-feira (25/09) o clima foi bastante animado no Baenão. Em dia de treino em dois períodos, o técnico Roberto Fernandes começou a ajustar detalhes para a primeira partida contra o Brasiliense (DF), pela segunda fase da Série D. Com apenas duas partidas para a definição da sorte do Leão Azul na competição, era de se esperar um clima de guerra e tensão em campo, mas não foi o que se viu. Nas arquibancadas, os torcedores (inclusive da facção “Remista”, responsável pelo tumulto em Bragança) compareceram em peso para mostrar seu apoio ao time.

Em campo, os jogadores procuravam assimilar as orientações do treinador, que reforçou principalmente o posicionamento das linhas de zaga e volantes e movimentação dos atacantes. Para completar o clima positivo, as bilheterias do clube também foram muito disputadas. Com o início das vendas de ingresso para o duelo de domingo, mais de 1.500 torcedores adquiriram seus bilhetes, prenunciando grande público para o duelo.

Pela manhã, treino técnico e tático e uma atividade recreativa pela tarde. O time que iniciou o treino teve apenas uma mudança em relação ao time que jogou contra o Moto Club (MA) no último final de semana – a saída de Alex Ruan da lateral-esquerda e a entrada do recém-contratado Jadílson. A equipe formou com Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Max e Jadílson; Dadá, Michel Schmöller, Reis e Danilo Rios; Rony e Leandro Cearense. Ao longo do treinamento, o técnico fez duas mudanças, testando os meias Marcinho e Ratinho no posto de Reis.

Principal peça do meio-campo azulino, Danilo Rios observa como produtiva a competição por vaga no meio e não vê dificuldades em jogar ao lado de Marcinho, que também atua pela esquerda.

“Acho que dá para jogar com eles. No campo tem que ter entrosamento e inteligência para um não ocupar o espaço do outro. Independente de quem jogar, sabemos que vamos ter de dar o nosso melhor para não ser surpreendidos dentro de casa. A competição afunilou e agora só restaram os melhores”, comentou.

Diário do Pará, 26/09/2014