Tentando ficar alheio ao problema de última hora envolvendo a tabela do Campeonato Paraense, o Clube do Remo segue firme nos seus treinamentos para a partida decisiva contra o Águia de Marabá, em princípio confirmada para esta quinta-feira, às 20h30, no estádio Baenão, em Belém. Prova disso foi o treinamento de ontem. Saindo de Belém e rumando até o campo do Deca, em Benfica, quando o técnico Flávio Araújo comandou um coletivo, buscando a definição da equipe e na expectativa do jogo acontecer nesta quinta-feira mesmo.
Afinal, independente de data, a verdade só é uma para o Leão Azul: é preciso vencer ou vencer. Sabendo que o time precisa de uma postura mais ofensiva, Flávio cortou um zagueiro do time e acrescentou um meio-campista. Dessa forma, o sistema de 3-5-2 fica para trás e o 4-4-2 volta à cena. A grande novidade dessa formação é a entrada do meia Diogo Capela, que já havia ganhado a preferência do técnico azulino desde que entrou contra o São Francisco, na rodada passada, no segundo tempo da partida.
Agora, Capela ganha a oportunidade de começar como titular ao lado de Thiago Galhardo. A dupla, por sinal, tem a difícil missão de organizar a “meiuca” bagunçada da equipe, um dos setores em crise. O outro meia, Clebson, perdeu lugar depois de duas oportunidades e deverá ficar como opção para o banco de reservas. No mais, apenas as substituições naturais em virtude das suspensões por cartões amarelos. Saíram o zagueiro Henrique e o volante Jhonnatan para dar entrada a Carlinhos Rech e Nata, respectivamente.
A formação final ficou assim: Fabiano; Walber, Carlinhos Rech, Zé Antônio e Berg; Nata, Gerônimo, Diogo Capela e Thiago Galhardo; Fábio Paulista e Leandro Cearense.
Diário do Pará, 27/03/2013