Zé Soares
Zé Soares

Até o momento, o Remo anunciou apenas as contratações do volante Mael e do lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes para a próxima temporada e está praticamente acertado com o zagueiro Raphael Andrade, que disputou o Brasileiro da Série B deste ano pelo Bragantino (SP). Assim como os torcedores remistas estão na expectativa para o anúncio de mais reforços, o lateral-direito Levy também mostra ansiedade por conta da formação de um time forte para 2014.

O clube trabalha em várias frentes para aquisição de reforços. O acordo com Raphael Andrade, que tem contrato com o clube paulista até o final do ano e que o vice-presidente de futebol remista Henrique Custódio afirmou estar a caminho do Leão Azul, ainda terá que conseguir sua liberação junto à direção do clube paulista. Outro jogador que surge como possível reforço é o atacante Zé Soares, que passou pelo Baenão em 2007 e estava jogando pelo Metallurg Donetsk, da Ucrânia.

Mas o “menino dos olhos” da direção azulina é o misterioso “Camisa 33”, que promete ser a principal contratação para a próxima temporada. Com tantos nomes sendo especulados nos bastidores do Remo, o lateral Levy sabe que o time necessita de reforços e por isso, fica na expectativa pelo anúncio de novos contratados. No entanto, ele garante que a maioria dos jogadores do elenco atual não se sente ameaçada pela chegada de novos companheiros.

“Nós, jogadores, ficamos ansiosos sim para saber quem vai chegar para reforçar o nosso grupo. Para um time conquistar títulos tem que ter um elenco forte. Precisa ter peças a mais. Até porque ano que vem vai ser um ano que vai exigir muito, muitos jogos. Teremos mais uma competição (Copa Verde) e temos que ter um elenco maior para poder mesclá-lo durante todas as competições. Temos grandes chances de conquistar títulos importantes, coisa que no Remo já tem muito tempo que não conquistamos”, ressaltou Levy.

Do atual grupo do Leão Azul, apenas seis jogadores não deverão ficar para 2014. O zagueiro Carlinho Rech e o atacante Branco já se despediram dos companheiros. Ambos tiveram seus contratos encerrados no final de novembro e não houve interesse do clube em renová-los. Outro que também não ficará é o atacante Jayme, apesar de ter renovado seu vínculo por mais 2 anos com o clube. O prata da casa deve ser emprestado para um clube de fora do Estado. O goleiro Lino, o zagueiro Gabriel e o lateral-esquerdo Williams também devem deixar o Baenão nos próximos dias.

Levy sabe que a manutenção da base do time, apesar do fracasso no Parazão 2013, é importante e por isso ele vislumbra um ano melhor do que o que passou. “Espero que possamos ter um ano bem melhor do que 2013”, acredita.

O Liberal, 01/12/2013