Remo 3×2 Real Ariquemes-RO (Sub-20) (PP)
Remo 3×2 Real Ariquemes-RO (Sub-20) (PP)

A vitória do Remo sobre o Real Ariquemes (RO), na segunda-feira (10/10), com tintas emocionantes no final, reforçou a imagem de forte competitividade do time Sub-20, destacando alguns valores individuais.

Os atacantes Vinícius Kanu e PP chamam atenção pela presença na área e boa capacidade de finalização. PP é o titular, mas ficou fora dos primeiros 2 jogos, contra Capital (TO), no Baenão; e o próprio Real Ariquemes (RO), em Rondônia.

Kanu supriu bem a ausência do companheiro, marcando gols em todos os jogos do Remo na Copa do Brasil Sub-20. Alto (1,90m), revela capricho e talento natural para o cabeceio. Foi assim que marcou o gol de empate em Ariquemes (RO) e repetiu o feito na partida de volta, em Belém, quando o jogo ameaçava terminar empatado.

A frieza para aproveitar o cruzamento, aos 41 minutos do segundo tempo, foi decisiva para garantir a classificação azulina.

Apesar de ter sido superior na maior parte do jogo, o Remo venceu por um apertado placar de 3 a 2.

Auxiliares e dirigentes que acompanham os garotos desde as divisões inferiores asseguram que Kanu e PP são atacantes com envergadura para, em breve, ajudar a reforçar o elenco profissional. PP já pertence ao grupo principal, embora não tenha tido oportunidades na Série C.

Assim como Kanu, ele sabe sair da área e arrisca dribles em velocidade. O lance do primeiro gol contra o time rondoniense surgiu assim. Essas características fazem com que ambos se destaquem na safra de valores azulinos criados em casa.

Paulinho Araújo, um dos diretores das divisões de base, aponta ainda outros atletas que integram o amadurecido time do Sub-20. A defesa tem o goleiro Ruan (que é o 3º goleiro do elenco profissional), os zagueiros de área Jonilson e Davi e os laterais Ely e Luisinho.

O meio-campo tem o volante Henrique, que se lesionou no jogo de segunda-feira (10/10), e o habilidoso canhoto meia Filipinho.

Na frente, Ricardinho ficou de fora por estar contundido no pé, por ter usado uma chuteira nova em Ariquemes (RO), os centroavantes PP e Kanu, vindo do Apeuense, de Castanhal, além dos atacantes Pedro Dias e Tiago Mafra, este já bastante conhecido da torcida.

No fim de semana, o Sub-20 terá seu primeiro teste de fogo na competição, enfrentando o Internacional (RS). Os planos são ambiciosos, como convém a um time tão jovem, mas o que o Remo busca de fato é dar mais experiência e intercâmbio aos garotos contra times mais qualificados.

Após a Copa do Brasil, o time atual vai se preparar para a Copa São Paulo, em janeiro, buscando repetir o êxito de outras equipes do Leão no maior torneio de base do futebol brasileiro.

Blog do Gerson Nogueira, 12/10/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Gosto muito do meu Remo.
    Mas dizer que é base de respeito aí forçou. Falta muita base para alguns jovens, não conseguem dominar uma bola, erram passes de 1 metro. Vamos ver como se saem diante do internacional que hoje está entre as 5 melhores equipes que trabalham a base. Aí sim, direi como estamos no cenário nacional

  2. A base é sempre uma alternativa, ano após ano. Desde o tempo que não era tratado como base, mas categoria de aspirante. Porém, nunca aproveitada como deve, não obstante os contumazes discursos pós fracassos: “esse ano vamos priorizar a base”. Tomara que agora vá de fato ocorrer. PUBLIQUEM MINHAS MENSAGENS.

Comments are closed.