Ricardo Gluck Paul – Foto: Rodrigo Ferreira (CBF)
Ricardo Gluck Paul – Foto: Rodrigo Ferreira (CBF)

A eleição que definiu novos dirigentes para o comando da CBF nos próximos anos ocorreu neste domingo (25/05), na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).

O roraimense Samir Xaud foi eleito presidente da Confederação, que também terá 8 novos vices. Entre eles, Ricardo Gluck Paul, mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Os outros vices eleitos são – Ednailson Leite Rozenha (AM), Fernando José Macieira Sarney (MA), Flávio Diz Zveiter (RJ), Gustavo Dias Henrique (DF), José Vanildo da Silva (RN), Michelle Ramalho Cardoso (PB) e Rubens Renato Angelotti (SC).

Ricardo Gluck Paul foi dirigente do Paysandu no biênio 2019-2020. No período em que esteve como mandatário bicolor, foi convidado para integrar o quadro de professores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), participando do principal curso da instituição. Após o término do mandato, ele assumiu a presidência da Assembleia Geral (AG) do clube.

Em 2022, assumiu a presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF), cargo onde permanece até hoje.

O dirigente segue como mandatário da FPF. Em entrevista concedida na quinta-feira (22/05), Ricardo destacou o momento extraordinário de ter um presidente e um vice da região Norte na CBF “pela primeira vez”.

“Claro que carrego comigo um olhar especial para a região Norte, o futebol brasileiro precisa de um norte, assim como o Norte precisa do Brasil. Quero usar da minha liderança para ajudar a promover essa ascensão, integrando nossa região a um projeto maior, que é o fortalecimento do futebol em todo o país”, declarou.

Globo Esporte.com, 25/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui