Ronaldo Passarinho
Ronaldo Passarinho

O Remo vive uma crise que envolve todos os departamentos do clube, indo do futebol, sem calendário para o segundo semestre, passando pelo Conselho Diretor, com o pedido de licença do presidente Sérgio Cabeça, terminando no financeiro, que sofreu com mais uma notícia ruim nos últimos dias. A Justiça do Trabalho bloqueou, através da conta no Banpará, o patrocínio do Leão com o governo do Estado.

A Federação Paraense de Futebol (FPF), responsável por repassar os patrocínios do contrato de televisionamento do Campeonato Paraense para os clubes, foi notificada perante uma medida judicial de que o Remo teria um débito de mais de R$ 10 milhões com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que inclui a falta de recolhimento de impostos dos funcionários e jogadores.

Na manhã desta terça-feira, o advogado Pablo Coimbra, junto com o grande benemérito Ronaldo Passarinho, participam de uma reunião na 13ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho para tentar resolver a situação. Todo o imbróglio estaria acontecendo porque a diretoria azulina não teria cumprido acordos com a Justiça Trabalhistas, atrasando algumas parcelas. O objetivo dos dirigentes é fazer uma nova negociação dos débitos.

Globo Esporte.com, 25/06/2013