O volante Caio Vinícius, que se encarrega dos combates à frente da defensiva, fez falta em Ribeirão Preto (SP), no empate em 2 a 2 com o Botafogo (SP). Sem ele, a dupla de zaga formada por Camutanga e Reynaldo, ficou órfã da cobertura que Caio faz. O segundo gol botafoguense evidenciou essa carência.
A bola rebatida pela zaga caiu livre nos pés do Alejo Dramisino, sem que nenhum volante – Luan Martins ou Pedro Castro – fizesse pressão para atrapalhar a armação do chute. Livre, o argentino teve tempo e espaço para escolher onde bater.
Outro papel desempenhado por Caio Vinícius é o de apoio ao ataque e aos laterais, contribuindo muitas vezes para dobrar a marcação pelos lados. Para piorar as coisas, Jaderson voltou ao time, mas em ritmo lento, abaixo do que normalmente entrega.
Os problemas defensivos desapareceram no segundo tempo porque o Botafogo (SP) desistiu do ataque após fazer 2 a 1. Nos primeiros 45 minutos, Reynaldo foi o destaque do setor defensivo, enquanto o estreante Camutanga foi discreto.
Na frente, Pedro Rocha brilhou novamente. Chegou ao 3º gol no campeonato – é o principal artilheiro da competição – mostrando força, velocidade e mais apuro nas finalizações.
Blog do Gerson Nogueira, 18/04/2025
Se não me engano, qdo sai o segundo gol o Luan já tinha saído no intervalo pq tinha um amarelo e o Pau..na..listinha ficou com medo do árbitro expulsar ele para compensar a expulsão do jogador do Bostafake…..Dodo entrou no lugar do Luan, e era ele quem deveria estar na entrada da área para isolar a bola. Esse Gerson é um mucurento do caralho…
Realmente,é, acho que o Luan bate muito,com isso pega logo cartão amarelo e fica vulnerável na partida,tendo que ser substituído;Caio Vinicius fez falta sim e o 2’gol mostrou isso.Precisamos deter esses apagões que a equipe tem em determinados momentos do jogo.Pedro Rocha,vamos buscar essa artilharia vamos?
Remo tem algumas peças que podem ser alternadas do banco, sem quebra de elenco, mas Caio vinícius provou ser a opção essencial para titularidade dessa posição, Luan não é um mal jogador, mas acho que precisa de mais condicionamento físico e aprender alguns fundamentos de cão-de-guarda, anda fora do tempo e bobeando muito, já o Caio incrivelmente parece sempre estar no tempo certo, mas Luan pode ser mais lapidado e se tornar exímio na função de 1º e também 2º ao sair com a bola.