Victor Cantillo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Victor Cantillo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O colombiano Victor Cantillo ganhou o honroso apelido de “Kroos de Itaquera” quando defendeu o Corinthians (SP), entre 2020 e 2023.

O estilo ousado, a boa técnica e os passes perfeitos atenuaram o exagero da comparação como craque alemão Tony Kroos. Revelado no Atlético Nacional (Colômbia), brilhou com a camisa do Junior Barranquilla (Colômbia) antes e depois de passar pelo Corinthians (SP). Ultimamente, defendia o Huracán (Argentina), onde participou de apenas 4 partidas na temporada.

Chegou ao Remo com muita defasagem física em relação ao restante do elenco. Por isso, estreou por apenas 25 minutos no jogo com a Chapecoense (SC). Apesar do pouco tempo em campo, Cantillo disse a que veio, com passes e lançamentos primorosos.

Contra o Novorizontino (SP), voltou a atuar, desta vez entrando de cara. Encantou a torcida com o nível de seu futebol, ainda diferenciado em uma competição que não é muito conhecida pela qualidade técnica.

Com o volante liderando as ações no meio-campo, tendo a companhia de Jaderson e Caio Vinícius, o Remo fez um primeiro tempo produtivo. Superou em diversos momentos o rígido posicionamento do Novorizontino (SP).

Cantillo estava tão bem que saiu reclamando da substituição determinada pelo técnico António Oliveira – apesar de previamente planejada. A torcida não perdoou a mudança e tinha seus motivos. Ao longo do segundo tempo, o Remo foi controlado pelo adversário, caiu de rendimento e quase sofreu a virada.

Certamente, o colombiano será titular no meio-campo azulino, atuando por mais tempo em campo, contra o Avaí (SC), na quinta-feira (24/07), novamente no Mangueirão.

Blog do Gerson Nogueira, 19/07/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui