Remo 2×0 Vila Nova-GO (Régis e Ivan Alvariño) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 2×0 Vila Nova-GO (Régis e Ivan Alvariño) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

O Clube do Remo saiu vitorioso do Mangueirão nesta quarta-feira (14/05), após vencer o Vila Nova (GO) por 2 a 0, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de manter a única invencibilidade entre os 20 times na disputa, o Leão garantiu a vice-liderança da competição, feito comemorado pelo técnico Daniel Paulista.

“Esperávamos um jogo muito complicado por diversas razões. Primeiro, pela capacidade e qualidade do adversário, que consideramos grande e, até então, a melhor defesa da competição. Além disso, a descarga física e psicológica após a conquista do Campeonato Paraense poderia refletir na nossa atuação, mas gostei do que vi hoje. Fomos uma equipe que, mesmo com pouca preparação tática, conseguiu vencer o adversário da maneira que vencemos”, disse.

Com desfalques importantes durante a partida, como o zagueiro Klaus, o volante Jaderson, o lateral-esquerdo Sávio, o atacante Felipe Vizeu e o volante Giovanni Pavani, o treinador celebrou a força da equipe, que soube se encontrar em campo e manter uma atuação digna de um grande time, além da festa da torcida azulina.

“O Vila Nova (GO) é uma boa equipe, não à toa está entre os primeiros colocados, mas o Remo se mostrou defensivamente sólido, soube construir o resultado e poderia ter tido mais tranquilidade nas oportunidades criadas. Claro que o Vila também ofereceu perigo, mas poderíamos ter resolvido a partida com mais antecedência. A força que o grupo demonstra é grande. Mesmo com mudanças, temos apresentações que nos satisfazem, não só a nós, mas também ao torcedor, que sai do Mangueirão mais uma vez feliz”, celebrou.

Daniel Paulista também elogiou o goleiro Marcelo Rangel, que fez grandes defesas, principalmente no primeiro tempo, impedindo que o adversário balançasse a rede azulina.

“Nosso goleiro está muito bem, seguro, e isso dá estabilidade ao time. Mérito dele e do preparador. Estou muito feliz com isso, pois dá tranquilidade para a equipe seguir o jogo com segurança, assim como todo o elenco, que está em boa fase e mostra que temos condições de encarar qualquer adversário de frente”, completou.

A próxima partida do Leão na Série B será fora de casa, contra o Atlético (GO), no domingo (18/05). O jogo, válido pela 8ª rodada, começa às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

O Liberal.com, 14/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui