O Clube do Remo enfrenta neste sábado (23/08), às 16h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, o líder Coritiba (PR), em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico António Oliveira vive dias de turbulência no Leão. Apesar do respaldo da diretoria, a sequência irregular de resultados aumentou a cobrança da torcida, tornando este jogo um divisor de águas para sua permanência.
Sem os volantes Luan Martins, Giovanni Pavani e Victor Cantillo, além do lateral-esquerdo Alan Rodriguez e os atacantes Janderson e Pedro Rocha, o treinador terá de montar um time “alternativo”, apostando na força de nomes como Diego Hernandez e Marrony para surpreender fora de casa.
Durante a semana, António Oliveira chegou a testar variações, como a entrada do lateral-direito Marcelinho mais adiantado, dobrando o corredor com Nathan Santos, mas a tendência é que mantenha a mesma base. A missão é conter a força ofensiva do adversário e explorar contra-ataques.
A pressão, porém, não é só sobre o treinador. Com os resultados do começo da rodada, o Remo caiu para a 6ª colocação, com 34 pontos, e sabe que qualquer novo tropeço pode custar mais posições na tabela e ver o G4 se distanciar.
O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Diego Hernandez; Nico Ferreira, Matheus Davó e Marrony.
Do outro lado, o Coritiba (PR) lidera com 42 pontos e chega embalado pela boa sequência na competição. Mesmo com desfalques, como o atacante Iury Castilho, a equipe aposta na experiência da dupla de ataque formada por Clayson e Dellatorre para manter a ponta da classificação.
O encontro também coloca frente a frente duas das defesas mais sólidas da competição. O desafio azulino será segurar a pressão no Couto Pereira, onde o Coritiba (PR) tem feito da torcida um trunfo.
A provável escalação do time paranaense deve ser com: Morisco; Zeca (Tiago Cóser), Maicon, Jacy e João Almeida; Machado, Sebastian Gomez e Josué; Lucas Ronier, Dellatorre e Clayson.
A partida terá arbitragem de Jefferson Ferreira de Moraes (GO), com auxílio de Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO). O VAR será comandado por Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Michael Correia (RJ).
Diário Online, 23/08/2025